Operação Sextou prende empresário por furto de energia em Cuiabá

Ligação direta, sem passar pelo medidor, foi flagrada no bairro Bandeirantes. Foi o segundo caso no mesmo local. Um empresário foi preso em flagrante por furto de energia em Cuiabá. A prisão aconteceu dentro da ‘Operação Sextou’, realizada de forma conjunta entre as Polícias Civil e Militar, Politec e Energisa. O flagrante aconteceu nesta manhã, 18, em uma loja de acessórios de veículos no bairro Bandeirantes. O dono do comércio foi pego, pela segunda vez neste ano, fraudando o consumo de energia do local. A estimativa é que o acusado tenha deixado de pagar R$ 8mil em impostos no último ano. Outro risco era de incêndio já que o estabelecimento estava ligado diretamente no fio de baixa tensão da distribuidora de energia, sem equipamentos de proteção contra sobrecargas.
A equipe realizou outra operação e constatou o furto de energia em outro estabelecimento comercial na capital.
Combate ao furto de energia
A Energisa e a Secretaria de Segurança Pública (SESP) fazem uma cooperação para realizar operações de combate ao furto de energia. Desde o início do ano, 13 pessoas foram presas por furto ou fraude de energia em Mato Grosso.
“Essa foi mais uma ação em parceria com as instituições. O nosso Centro de Inteligência tem trabalhado – e muito – para identificar os fraudadores e a gente tem agido pra combater esse tipo de crime”, afirma o coordenador regional comercial da Energisa Danilo Rezende.
O coordenador também explica que a rede elétrica é dimensionada para os clientes regulares. Então, quando há essa ligação clandestina ou o furto, isso sobrecarrega a rede e interfere na qualidade do fornecimento.
“Pra ficar bem explicado, funciona assim. Você prepara uma festa para 20 pessoas e, na hora, aparecem 40. Com certeza, vai faltar comida para alguém. É o que acontece com a rede elétrica. E há ainda o risco de acidente por choque elétrico”, informa o coordenador.
Danilo também reforça que a empresa oferece diversas alternativas para regularizar a situação dos clientes. E orienta que a população faça a denúncia, que pode ser anônimo, pelos canais de atendimento:
- Call Center 0800 646 4196
- WhatsApp no (65) 99999-7974.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#CALOTEDÍVIDAMILIONÁRIAPREFEITURADECUIABÁR$165Milhões
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta

Comentários