ELEÍÇÕES 2022: Abacaxi cuiabano, Desistência de Oscar Bezerra e saída de Vanderlúcio pra vice, complica a situação do PP.

Logo após o anúncio da desistência de Oscar Bezerra (PP), e a saída de Wanderlúcio (PP), a situação do Partido Progressista está cada vez mais complicada. Em busca da reeleição, o partido conta com dois deputados atuantes na Assembléia, o deputado estadual Paulo Araújo e João Batista, que compõe a base de sustentação do governo Mauro Mendes.
APOIO AO LULA
Neri Geller, deputado federal do partido, vem como candidato ao senado na coligação “Federação Brasil da Esperança’, que apoia o candidato Lula (PT) a presidência da República. A coligação é formada por PT, PC do B e PV, nessa composição entrou também com PSD e Solidariedade no Mato Grosso.
Balde de água fria no partido
0 balde de água fria mais pesado, foi o anúncio da desistência do candidato Oscar Bezerra para deputado estadual, já que é Bolsonarista Raiz e pediu desfiliação do partido, pois não tem condições de marchar no partido que apoia Lula a presidente.
Com sua desistência, o partido perde de 15 a 20 mil votos, analisando pelo histórico de votos que Oscar já teve nas urnas. No vídeo, ele gravou anunciando a desfiliação do partido e agradeceu o apoio da sua pré campanha, ressaltou que iria ser uma das mais bonitas.
“Com pré – campanha linda nos 88 municípios, talvez a maior campanha que eu tenha participado é essa!”
Com essa baixa, o PP segue o risco de eleger um deputado ou também de não fazer nenhum estadual nas eleições de 2022. Vamos aguardar!
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários