O prefeito de Belo Horizonte (MG), Álvaro Damião (União Brasil) anunciou na manhã desta sexta-feira (04) uma série de mudanças na composição do secretariado da administração municipal. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do governador Romeu Zema. Cinco nomes foram anunciados para assumir secretarias já existentes, dois nomes de coordenadores e um novo chefe de gabinete. Marcio Lobato, delegado e jornalista, assume como secretário de Segurança e Prevenção. André Reis, que era secretário de Política Urbana, passa a ser secretário de Assistência Social. Leonardo Castro, que estava no cargo de secretário Adjunto de Governo, assume a pasta de Políticas Urbanas. Rubão, ex-vereador, assume a Secretaria de Esporte e Lazer. Marcos Crispim, ex-vereador, assume a recém-criada Coordenadoria de Vilas e Favelas. Duander Franco, já era assessor de Álvaro Damiao e agora assume a chefia de gabinete.
Guilherme Daltro, secretário de Governo Interino desde janeiro foi efetivado no cargo. Alvaro Goulart, assume como coordenador da Regional Hipercentro.
Com as mudanças anunciadas pelo prefeito, três secretários que haviam sido escolhidos por Fuad Noman deixam as funções: Josué Valadao, da Assistência Social. Daniel Messias, Chefe de Gabinete. Genilson Zeferino, de Segurança e Prevenção.
Outra mudança divulgada pelo prefeito foi em relação a Secretaria de Educação. O secretário Bruno Barral pediu exoneração do cargo. Ele é investigado pela Polícia Federal por suspeita de participação em um esquema de desvio de emenda parlamentar. Marcos Clemente é quem assume de forma interina a pasta até a escolha de um novo secretário.
Damião manteve as 18 secretarias existentes e anunciou a criação da Coordenadoria de Vilas e Favelas. O anúncio das modificações foi feito um dia após o prefeito tomar posse.
Daniela Mallmann/Caminho Político
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa páginafacebook: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
@caminhopolitico @cpweb
Comentários
Postar um comentário