SEM INTIMIDAÇÃO: Flávio Dino esclarece: “Quem chega ao Supremo não tem medo de bicho papão e nem assombração”, sobre ataques e atentados ao STF e ministros
Ministro respondeu sobre atentados no STF e violência política e nas redes sociais que tem ocorrido no Brasil a autoridades. O ministro do STF, Flávio Dino, esclareceu que ataques ao Poder Judiciário, aos próprios membros e autoridades não intimidam e não causa medo aos ministros. “Acham que alguém vai se intimidar. Não vai. Quem chega no Supremo não tem medo de bicho papão. Não tem medo de assombração”, rebateu nesta segunda-feira (18/11). Ele respondeu sobre os atentados físicos e verbais como o feito por Francisco Wanderley Luiz na semana passada, o Tio França, e a violência política persistente nas redes sociais. “O Colegiado é quem decide. Eu proponho, Alexandre propõe e Gilmar propõe e os 11 decidem. Então não adianta achar que vai intimidar, que não vai”, repetiu enfaticamente.
A visita dos ministros do STF Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes em Cuiabá nesta segunda-feira (18/11) é devido ao “Seminário 35 Anos da Constituição do Mato Grosso”, organizado pela Assembleia Legislativa (ALMT), na sede do poder.
Francisco Wanderley Luiz fez atentado à sede do STF, em Brasília, no dia 13/11. Ele arremessou duas bombas caseiras na estátua em frente ao prédio e explodiu uma terceira ao se suicidar. O ato é investigado como terrorismo pela Polícia.
Jota de Sá/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Comentários
Postar um comentário