A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, está realizando um programa de construções e reformas em unidades de saúde, com o objetivo de modernizar e ampliar o atendimento à população. Até o momento, algumas unidades já foram concluídas, como a USF Coxipó do Ouro, a USF CPA IV e a USF Eldorado. Pelo menos mais 13 unidades serão entregues até o final de dezembro. As próximas unidades a serem entregues são a USF Ribeirão da Ponte e a USF Sucuri, ambas previstas para a segunda quinzena de novembro. Em seguida, na primeira quinzena de dezembro, está prevista a conclusão da USF Terra Nova/Canjica e da USF Passaredo. Para a segunda quinzena de dezembro, estão programadas ainda as entregas de diversas unidades, incluindo a USF Pedregal, a USF Cidade Alta, a USF Dr. Fábio II, a USF São João Del Rei, as unidades USF Pedra 90 III e IV, além do CAPS Adolescer, o CAPS Verdão, a Policlínica do Coxipó e o CEO Planalto.
O secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira explicou que essas melhorias incluem tanto a construção de novas instalações quanto reformas estruturais e modernização dos ambientes, visando proporcionar um atendimento mais humanizado e eficiente aos pacientes, além de melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde. "Essas reformas e novas unidades de saúde são fundamentais para garantirmos um atendimento mais próximo, moderno e com a capacidade de suprir a demanda crescente da nossa população. Queremos, cada vez mais, uma saúde pública acessível e de qualidade para todos", afirmou.
O prefeito Emanuel Pinheiro afirma que o seu sucessor encontrará uma saúde pública muito melhor do que a que existia em Cuiabá quando ele assumiu a cadeira de prefeito, em 1º de janeiro de 2017. “Vou entregar para o próximo prefeito uma saúde pública infinitamente melhor do que eu encontrei. Se levássemos em conta apenas o Hospital Municipal de Cuiabá, o HMC, que nos permitiu tirar pacientes dos corredores do antigo Pronto Socorro, já valeria pelas duas gestões. Mas vamos entregar muito mais: novas unidades básicas, duas novas UPAs, serviços ampliados, várias unidades reformadas, aumento no número de servidores efetivos, aumento no número de Equipes de Saúde da Família, de equipes de Saúde Bucal, enfim, uma série de melhorias reais na saúde de Cuiabá. Apesar de tanta propaganda contra, a verdade é que se compararmos a saúde pública da capital em janeiro de 2017 com a saúde pública de agora, o salto foi imenso. Tenho muito orgulho do legado que vamos deixar para a capital e faço votos que o meu sucessor continue a investir tanto quanto nossa gestão investiu para melhorar a vida dos cuiabanos”, concluiu Pinheiro.
ROBERTA PENHAAssessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Comentários
Postar um comentário