Mostra fotográfica de vítimas de feminicídio fica em exposição na Defensoria Pública de MT até o próximo dia 18

A exposição itinerante de fotografias de mulheres vítimas de feminicídio em Cuiabá começou a ser exibida nesta segunda-feira (4) no hall de entrada da Defensoria Pública de Mato Grosso.
Essa é a quinta parada da intitulada Mostra Fotográfica de Vítimas de Feminicídio de Cuiabá que já passou pelo Goiabeiras Shopping, Pantanal Shopping, Praça Alencastro e Fórum de Cuiabá. Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, principal articuladora na capital da iniciativa Virada Feminina Nacional, a exposição tem cumprido o seu papel de sensibilização social. “Estamos muito satisfeitos com a recepção popular desse projeto que tem como objetivo justamente sensibilizar essas pessoas, sobretudo contra violência doméstica e os números de feminicídios. As pessoas estão parando para olhar, ler e compreender que essas mulheres podem ser suas próprias familiares. Por isso é importante estimular à reflexão”, disse.
São mais de 15 mil pessoas que passaram pela exposição durante 52 dias protagonizando uma das maiores ações da Política de Conscientização da Secretaria Municipal da Mulher.
São doze painéis, sendo que onze retratam vítimas de feminicídio em Cuiabá (com a devida autorização dos familiares), enquanto o último painel destaca o caso de Eliza Samudio, cujo assassinato em 2010 chocou o país.
Política de Conscientização
Esse eixo de atuação da pasta já alcançou mais de 15 mil pessoas nos últimos anos, em ações como palestras, rodas de amor, passeatas, cartilhas e demais iniciativas direcionadas à mudança de comportamento da sociedade.
“Essas ações são necessárias para que a sociedade venha se chocar e entenda que à violência contra mulher tem ferido todos nós. Somos responsáveis como agentes públicos porque devemos criar ações para combater essa violência”, destacou Rosana Leite, Defensora Pública .
A exposição fica disponível até o próximo dia 18 e, posteriormente, será montada no Ministério Público Estadual, encerrando o ciclo itinerante.
RUAN CUNHA/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Comentários