Comissão eleitoral da OAB-MT indefere pedido de impugnação contra a Chapa Silva Freire

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) indeferiu ontem, por unanimidade, o pedido de impugnação da Chapa 4 Silva Freire apresentado pela Chapa 2 – Nova OAB, liderada pelo candidato Pedro Paulo.
Com a decisão, Pedro Henrique Marques segue na disputa nas eleições que ocorrem no próximo dia 18 de novembro. Somada à bandeira de uma Ordem mais transparente, Pedro Henrique afirma que a Chapa 4 tem em Silva Freire a inspiração de resgatar historicamente a instituição para que volte a ser protagonista do debate social e político do estado.
Com 34 anos, Pedro Henrique é o candidato mais jovem na disputa pelo triênio 2025/2027, mas com amplo conhecimento de gestão da Ordem, reconhecido pela advocacia, desde quando atuou na Comissão do Jovem Advogado e, de igual modo, como atual procurador das Prerrogativas da OAB.
Junto com Pedro Henrique, a Chapa Silva Freire tem na disputa para vice o advogado Armando Cândia, com mais de 20 anos de experiência na área jurídica, atuando também como professor universitário.
As diretorias serão lideradas por mulheres: Bárbara Monteiro na secretaria-geral, Adriana Meireles, como secretária-geral adjunta, e Nathalia Nascimento Pistorello, como tesoureira da Seccional da OAB. Concorre para presidente da Caixa de Assistência, a advogada Raquel Braz Machado.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Chapa 4 OAB-MT - Silva Freire

Comentários