Segundo a parlamentar, apesar da orientação do partido, existem pessoas que não se sentem confortáveis com a escolha, como é o seu caso. A vereadora reeleita Maysa Leão (Republicanos), foi contra a orientação da sigla que decidiu apoiar Abilio Brunini (PL), e disse que não apoiará o candidato no segundo turno. Segundo a parlamentar, apesar da orientação do partido, existem pessoas que não se sentem confortáveis com a escolha, como é o seu caso. “O partido Republicanos fez duas reuniões e a maioria do partido se sente confortável em acompanhar Abílio Brunini, então nosso presidente, o vereador Eduardo Magalhães, ele perguntou a todos qual seria o posicionamento, e o posicionamento majoritário da chapa foi pela candidatura do Abílio, e dentro da chapa algumas pessoas não se sente tão confortáveis”, disse Maysa.
Justificando sua decisão, Maysa disse que as ideias e como Abilio está conduzindo a campanha não são benéficos para Cuiabá, uma vez que se torna um caminho de embate e não de propostas.
“O Abilio não me representa. Principalmente por essa campanha de ‘vamos cuidar das nossas crianças, vai ter ideologia de gênero’, isso é mentira, são pautas federais, um prefeito não pode mudar o que o Ministério da Educação (MEC) determina. Esse tipo de pauta, de dizer que o outro é o anticristo, isso não é propositivo para Cuiabá. A gente tinha que estar ouvindo propostas e escolher quem tem as melhores propostas, então quando eu vejo uma campanha baseada no medo, baseada no ataque, eu penso que nós estamos perdendo uma grande oportunidade de debater Cuiabá”, argumentou a parlamentar.
Apesar de não apoiar nenhum dos candidatos a eleição, Maysa disse que independente de quem ganhar, ajudará o prefeito com bons projetos e fiscalizará os atos.
“Ambos terão de mim uma vereadora que irá apoiar bons projetos e que vai continuar fiscalizando e cobrando”, justificou.
ALINE BRITO/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Comentários
Postar um comentário