Profissionais da Equipe Evoluir são capacitados e habilitados na formação internacional de Prevenção e Gerenciamento de Crises

Linha fina: No dia 21 de outubro, a Clínica Evoluir também realizou a atualização de formação de P1 para P2P, permitindo que os profissionais aprofundem suas habilidades em gerenciamento de crises.
Nos dias 17, 18 e 20 de outubro, a Equipe Evoluir realizou mais uma edição do Curso de Formação Profissional em Gerenciamento de Crises, conduzido pelo Prof. Dr. Paulo Chereguini. Com uma abordagem profissional que combina treinamento teórico e prático, a formação visa capacitar profissionais — sejam eles terapeutas, cuidadores ou familiares — a lidar com situações desafiadoras e agressivas, principalmente relacionadas a indivíduos com autismo, mas também a outros transtornos.
Dr. Paulo é profissional de educação física, doutor em educação especial e analista do comportamento (ABPMC), e destacou a importância da formação em PCM (Professional Crisis Management), reconhecida internacionalmente. "O curso é baseado em evidências científicas que demonstram as melhores práticas, mais eficazes e seguras, com ênfase na dignidade, para prevenir e gerenciar comportamentos que possam ser prejudiciais ao próprio aprendiz, a outros aprendizes e/ou a terapeutas e familiares. A capacitação contínua é essencial, não apenas para o aprendizado inicial, mas para garantir que a equipe se mantenha atualizada nas intervenções mais eficazes", afirmou.
Chereguini explicou que a formação abrange vários níveis, desde o básico até o mais avançado, adequando-se a públicos diferentes que possam se beneficiar do treinamento, onde os praticantes aprendem a interromper crises de maneira segura e digna. "É fundamental que, ao lidarmos com crises, tenhamos estratégias adequadas que respeitem a dignidade dos indivíduos envolvidos", completou.
A CEO da Clínica Evoluir, Joana Araújo, enfatizou a relevância do curso para a prática profissional. "Investir na capacitação dos nossos colaboradores é garantir um atendimento de qualidade e seguro. A formação em PCM não apenas melhora a eficácia das intervenções, mas também promove um ambiente mais humano e respeitoso para nossos pacientes e suas famílias", disse.
No dia 21 de outubro, a Clínica Evoluir também realizou a atualização de formação de P1 para P2P, permitindo que os profissionais aprofundem suas habilidades em gerenciamento de crises.
A Clínica Evoluir, ao adotar o PCM, busca criar uma cultura de formação e segurança que beneficie tanto os profissionais quanto os pacientes, alinhando-se a práticas reconhecidas globalmente. A formação é não apenas uma responsabilidade profissional, mas também uma forma de proteção para familiares e terapeutas, promovendo um ambiente seguro e respeitoso para todos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Comentários