Não é Não é tema de treinamento da Abrasel-MT para funcionários ajudarem em caso de violência contra a mulher

As palestrantes são autoridades que atuam no enfrentamento à violência contra as mulheres em MT. Pensando em desempenhar seu papel como sociedade, proporcionando um ambiente saudável e seguro para mulheres, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, regional Mato Grosso (Abrasel-MT) realiza no próximo dia 18 de junho, a partir das 14h30, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em Cuiabá, o treinamento do Protocolo Não é Não, que tem o objetivo de efetivar a aplicabilidade da norma, fazendo com que os funcionários de bares, restaurantes e casas noturnas conheçam um pouco mais a Lei N. 14.786/2023 e saibam como agir em casos de agressão ou assédio no estabelecimento.
Com palestras de autoridades femininas que atuam no enfrentamento à violência contra as mulheres em Mato Grosso, como a Drª Rosana Leite, defensora pública, Drª Judá Marcondes, titular da Delegacia Especializa de Defesa da Mulher, Drª Giliade Souza Maia, promotora de justiça, o evento será mediado pela consultora Luciana Falcão.
A Abrasel-MT tem o objetivo de fortalecer essa iniciativa que busca garantir que o consentimento seja respeitado em todas as situações, promovendo uma cultura de respeito e igualdade. “No treinamento vamos ajudar aos funcionários do setor a saberem como agir no acolhimento da vítima. Levando em consideração que existe o entendimento de que o álcool potencializa a violência, esse serviço que estamos oferecendo devolver tranquilidade para clientes dessas casas”, salienta a presidente da entidade em Mato Grosso, Lorenna Bezerra.
Apesar do direcionamento ser para as pessoas que atuarão diretamente no amparo às mulheres que estiverem em situação de violência, qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer uma pouco mais a positivação do Protocolo Não é Não pode participar.
“É lamentável ver que meninas e mulheres crescem envoltas a tantas violências, sendo difícil pensar em um mundo mais justo e melhor, se não pensarmos em mudanças. O Protocolo Não é Não adentrou na legislação brasileira, também, para garantir que as elas possam transitar livremente em qualquer lugar, e, principalmente em ambientes que devem ser de diversão”, destaca Drª Rosana Leite.
O evento tem o apoio e parceria do Poder Público, por meio da Defensoria Pública, Poder Judiciário, Ministério Público e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
Serviço
O que: Protocolo Não é Não
Quando: 18 de junho, a partir das 14h30
Onde: Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em Cuiabá
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Comentários