O Alvarães garantiu na sexta-feira (14) a vaga para a segunda fase da Copa da Floresta. Em Uarini, no médio rio Solimões, onde se produz a famosa farinha ovinha, a mais apreciada pelo povo da floresta do Amazonas, a Seleção de Alvarães empatou com os donos da casa por 2 a 2 e garantiu a classificação. Na terça (11), o Alavarães venceu a partida de ida por 3 a 2. Antes do jogo, os moradores de Uarini realizaram uma bela cerimônia de abertura da partida com danças típicas.Neste sábado, mais quatro times decidem o futuro na competição. As Seleções de Manaquiri e Careiro se enfrentam. Em seguida, os times de São Paulo de Olivença e Santo Antônio do Iça disputam a classificação.
Por mais de 120 dias, a bola vai rolar e o interior do estado vai respirar futebol. A previsão é que a maior competição não profissional da região seja concluída no mês de setembro.
A CBF é parceria da Federação Amazonense de Futebol na organização da Copa da Floresta.
“Nunca na história do futebol amazonense tivemos uma estrutura desta magnitude. A FAF e a CBF seguem focadas em fortalecer o futebol do Amazonas mais profundo, do interior do estado. A Copa da Floresta não se resume aos gols, aos resultados e aos lances bonitos dentro de campo. O mais importante é a integração entre os homens e mulheres da floresta, o mais importante é levar esperança a esse povo que é quem defende, cuida e preserva nosso meio ambiente, que é essencial para o mundo todo", afirmou o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha.
"Estou muito feliz por fazer parte de mais um relevante capítulo da história do futebol amazonense. Hoje, a capital do futebol amazonense é Maués”, completou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Comentários
Postar um comentário