Na noite de ontem (19.03), o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá alcançou um marco significativo ao ser certificado pela Superintendência de Atenção à Saúde e pela Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde, da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, em reconhecimento à implementação e à qualidade da Sala de Apoio à Amamentação, destinada a apoiar mulheres trabalhadoras que amamentam. A entrega da placa de certificação ocorreu durante o 1º Congresso de Secretarias de Saúde do Estado de MT. A diretora assistencial do Hospital Geral, Caroline Moura, destacou que essa conquista foi possível graças ao trabalho conjunto da gestão do hospital, do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Banco de Leite e da equipe multiprofissional, que se dedicaram com mobilização e diálogo.
Caroline Moura ressaltou ainda que essa é uma conquista histórica para o Estado de Mato Grosso, pois é a primeira vez que as Salas de Apoio à Amamentação são certificadas pelo Ministério da Saúde, por meio da Estratégia Mulher Trabalhadora de Amamentação. Essa certificação reconhece o espaço de acolhimento e apoio às mulheres trabalhadoras que amamentam, demonstrando o compromisso do Hospital Geral de Cuiabá com a promoção, proteção e apoio à amamentação em Mato Grosso.
"Receber essa certificação é uma honra e um momento de grande orgulho para toda a equipe do Hospital Geral de Cuiabá. Este reconhecimento não apenas valida nosso compromisso com a saúde materno-infantil, mas também ressalta a importância fundamental de oferecer suporte adequado às mulheres trabalhadoras que amamentam. Estamos comprometidos em continuar aprimorando nossos serviços e proporcionando um ambiente acolhedor e de apoio para todas as mães que passam por nossas instalações. Este é um passo significativo em nossa jornada de promover a saúde e o bem-estar de nossas comunidades", destacou a presidente do HG, Dra. Flávia Silvestre.
Soraya Medeiros/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Comentários
Postar um comentário