FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO: Aos risos, Medeiros suspeita que pesquisa eleitoral foi ‘bombada’ a favor de Botelho

O deputado federal José Medeiros (PL) não levou a sério a pesquisa eleitoral que colocou o deputado estadual Eduardo Botelho (União) na liderança da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, enquanto o deputado federal Abílio Brunini (PL) caiu 12%. Aos risos, ele avaliou que trata-se de uma velha estratégia de criar uma cenário “fake”, para enganar o eleitor com uma sensação de vitória consolidada.
“Essa pesquisa aí... Isso aí eu vou te falar...Eu vou te falar... Sinceramente, quando começou a surgir essas pesquisas, eu até previ: É aquela velha jogada, o cara começa a construir um um quadro para lá, em um certo momento ele ultrapassar [os adversários] e fazer aquela coisa. Geralmente se faz como se faz essas construções, eu diria a meio fake, para passar pro eleitor 'eu tô crescendo e fulano tá descendo'”, analisou Medeiros, em meio a risadas, na quinta-feira (19).
Ainda de acordo com ele, está claro que Abílio continua com capital eleitoral consolidado entre cuiabanos e uma das amostras anedóticas tirada por ele foi o jogo da seleção brasileira de futebol em Cuiabá, onde o pré-candidato a prefeito do PL foi aclamado por parte dos torcedores.
“O que eu digo o que eu digo é o seguinte: eu tava no estádio, eu nunca vi aquilo, eu tava no estádio e o Abílio estava lá e a galera gritando por Abílio. Com isso quer dizer que Botelho não está bem? Não, eu creio que até Botelho cresceu sim e é possível que o Abílio, com distanciamento, é possível que tenha caído. Mas eu tenho, sim, uma fundada suspeita de que esse gráfico foi bombado”.
Feitiço contra o feiticeiro
José Medeiros ainda disse que as pesquisas apontando grande crescimento de Botelho e a queda de Abílio podem prejudicar Eduardo Botelho a longo prazo, porque se a pesquisa for fraudada, começarão a aparecer outras, no futuro, contrapondo elas.
“Eu acho que quando você exagera na dose, pode virar veneno. Por exemplo, eu acho que o Botelho colocou o cruzamento do gráfico [ultrapassar Abilio] cedo demais. Eu acho que ele deveria ter deixado para para ultrapassar mais perto da eleição. Vai chegar em algum momento que vai ter pesquisa contrapondo isso aí, né?”, argumentou.
Jardel P. Arruda/Paulo Henrique Fanaia/Caminho político
@caminhopolitico @cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
#NÃOreelezaVEREADORESemCUIABÁ
#FACISTASpoliticosRELIGIOSOSnunca!
#casadoshorrores #casadamutreta

Comentários