Mundialmente conhecida pelo hit "Nothing Compares 2 U" e por seu idealismo e não conformismo, a artista irlandesa se envolveu em várias polêmicas em sua carreira. Ela estava afastada da música desde a morte de seu filho. A cantora irlandesa Sinead O'Connor morreu nesta quarta-feira (26/07) aos 56 anos: "É com enorme tristeza que informamos o falecimento de nossa amada Sinead. Sua família e amigos estão arrasados e pedem privacidade neste momento difícil", diz um comunicado emitido por seus familiares.
O'Connor é mundialmente conhecida pelo hit Nothing Compares 2 U, que venceu o prêmio da revista Billboard de Melhor Single Mundial em 1990. Sua versão da música composta pelo cantor Prince atingiu o topo das paradas em vários países, da Europa à Austrália.
Eloquente sobre suas visões políticas e sociais, se envolveu em diversas polêmicas durante a carreira em razão de seu comportamento não conformista e idealista. Mantinha a cabeça raspada em protesto à indústria da música e às pressões para que adotasse padrões mais glamorosos de beleza.
Seu primeiro disco The Lion and the Cobra, de 1987, que continha o hit Mandinka, foi aclamado pela crítica. No total, ela lançou dez álbuns, variando entre estilos como o pop e o jazz.
Sinead contou que era cleptomaníaca quando criança e foi presa várias vezes até ser enviada para um centro de tratamento, onde uma freira a encorajou a se envolver com a música.
"Devo dizer que a música me salvou", afirmou a cantora em 2013. "Era a prisão ou a música. Tive sorte."
Temperamento forte
Um de seus momentos mais polêmicos foi quando rasgou uma fotografia do papa João Paulo 2º em uma apresentação ao vivo no programa Saturday Night Live, da emissora americana NBC.
"Lute contra o verdadeiro inimigo", afirmou, na ocasião.
A atitude, que era um protesto contra os casos de pedofilia na Igreja Católica, fez com que ela fosse banida por muitos anos da televisão americana.
Mais tarde, Sinead disse que o episódio não destruiu sua carreira, como muitos proferiam, mas a colocou em um caminho no qual pôde se encaixar melhor.
"Não queria ser uma estrela pop. Queria ser uma cantora de protesto", declarou.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta
Comentários
Postar um comentário