Os números estratosféricos de Mato Grosso surpreendem quando são vistos de perto. O agronegócio colocou o Estado no mapa de negócios mundial e empresários puderam fazer uma imersão nessa realidade de oportunidades durante os dois dias do 1º Fórum Mato-grossense de Negócios. A organização do evento esperava 60 convidados, mas recebeu 135 participantes, sendo que 17 empresários vieram de São Paulo e Brasília para conhecer o potencial de investimento na 3ª maior economia e principal polo logístico do Estado, que fica em Rondonópolis.
Na avaliação de Marcel Daltro, sócio-diretor da NW Group - Mato Grosso e idealizador do Fórum, existe um grande potencial de negócios no Estado.
“A quantidade de empresas de fora presentes no evento só confirma o interesse de diversos setores em Mato Grosso. Os indicadores econômicos que destacam o Estado demonstram que é um mercado em busca de boas soluções. Neste cenário, as expectativas de investimentos identificadas durante o Fórum justificam o otimismo que tivemos ao encerrar o evento”, avalia Marcel Daltro.
Foi o que constatou Newton Figueiredo, sócio da Investa Capital, uma plataforma de capital especializada em grandes investimentos com operações que chegam a 1,5 bilhão de dólares. Ele foi um dos 17 empresários que participaram do Fórum em Rondonópolis. E nos dois dias de evento, conseguiu prospectar importantes negócios.
“As visitas nos permitiram entender a pujança do agronegócio. Foi muito importante ver de perto o funcionamento do setor na região, assim como o elevado nível de investimento em pesquisas e o protagonismo da iniciativa privada. Foi a primeira vez que estive em Rondonópolis e fiquei impressionado”, relata Figueiredo, que está otimista com o potencial de Mato Grosso.
O vice-presidente da Fermentec, Alexandre Godoy, também saiu otimista do Fórum. “A região tem todos os requisitos para receber uma planta de etanol. Foi a primeira vez que estive em Rondonópolis e me impressionou muito a região. As visitas que fizemos atenderam muito as expectativas”, relata. A Fermentec é líder nacional em tecnologia para o setor sucroenergético e oferece soluções para operacionalização de usinas e destilarias tanto no Brasil quanto no exterior.
Para o sócio fundador da Voga Investimentos, João Victor Beze, o Fórum foi uma importante oportunidade para mostrar aos empresários que existem soluções que atendem as reais necessidades dos empresários mato-grossenses.
“A Voga é uma empresa de mercado financeiro especializada no Centro-Oeste. Estamos presente em Brasília e Goiânia. Mato Grosso é a nossa próxima parada. Entendemos que o Centro-Oeste tem necessidades específicas, por isso, nos especializamos em atender as necessidades do nosso empresariado”, analisa.
Fórum
O Fórum Mato-Grossense de Negócios vai ser realizado em mais 11 cidades de Mato Grosso. A primeira edição em Rondonópolis foi promovida entre os dias 20 e 21 de julho.
No primeiro dia, houve o workshop “Perspectivas e Oportunidades de Negócio para Rondonópolis”, que discutiu importantes pautas para a região, como perspectivas de negócios, governança corporativa, tecnologia e captação de recursos.
Os participantes fizeram cinco visitas técnicas e institucionais a operações locais ligadas ao agronegócio.
Assessoria/Caminho político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel #chicocinquentinha
#renunciestopa #PRISAOparaEMANUELeSTOPAja
#NÃOreelezavereadoresemcuiabá
#FACISTASpoliticosreligiososNÃO
#casadoshorrores #casadamutreta
Comentários
Postar um comentário