O deputado estadual Thiago Silva (MDB) defende junto ao Governo de Mato Grosso, a valorização e mais investimentos para a agricultura familiar no Estado. Desde que assumiu o mandato, em 2019, ele tem trabalhado incansavelmente para promover políticas públicas que beneficiem os pequenos produtores rurais de todas as regiões, de acordo com a aptidão produtiva de determinado município ou assentamento rural. Uma das principais propostas do parlamentar é referente ao incentivo a sucessão rural, ou seja, a garantia de que os filhos dos produtores rurais tenham condições de dar continuidade ao trabalho de seus pais no campo. Para ele, é fundamental que as novas gerações tenham acesso à educação e à tecnologia, para que possam se qualificar e desenvolver e intensificar as atividades na propriedade rural de forma sustentável e com alta produtiva.
“Precisamos garantir que o filho do trabalhador tenha oportunidades de se formar em escolas agrícolas e, assim, fortalecer o trabalho de sucessão rural no campo. Sabemos que a agricultura familiar é responsável por 80% dos alimentos que consumimos, logo precisamos de políticas que garantam a permanência do homem no campo”, explica Thiago Silva.
Outro ponto importante defendido pelo deputado é o fomento à assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Ele acredita que esses são investimentos fundamentais para que os pequenos produtores possam ter acesso às melhores práticas de manejo e técnicas de produção, o que resulta em um aumento da produtividade e da qualidade dos produtos.
Para colocar essas ideias em prática, Thiago Silva tem trabalhado junto a Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, com a destinação de emendas para apoiar o trabalho da instituição, liderada pela ex-deputada Teté Bezerra.
O deputado também tem promovido ações junto às comunidades rurais, ouvindo as demandas e necessidades dos produtores e trabalhando para solucionar os problemas que impedem o desenvolvimento do setor.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciastopa
Comentários
Postar um comentário