Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado irão se reunir com o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para debater sobre o pedido de prorrogação do período de intervenção estadual na Saúde pública de Cuiabá, feito pelo Ministério Público. O órgão ministerial requereu que as ações sejam conduzidas pelo Estado até 31 de dezembro deste ano. Antes de o TJ decidir, o TCE precisará se manifestar. Em entrevista à imprensa Na quinta-feira (25), ao ser indagado sobre qual é a inclinação do TCE a respeito do pedido do MP, ele respondeu da seguinte forma: “Isso não dá para falar ainda. Agora com esse relatório [apresentado pela intervenção nessa quinta-feira] nós vamos fazer uma reunião inclusive com o desembargador Orlando Perri para discutir isso, aí na semana que vem nós já vamos apresentar um relatório definitivo sobre isso”, explicou.
O conselheiro Sérgio Ricardo, que preside a Comissão Especial criada para acompanhar a intervenção, já havia adiantado que a Corte de Contas irá se manifestar oficialmente sobre o pedido de prorrogação na próxima semana, após uma análise criteriosa de todos os relatórios produzidos pela equipe de intervenção.
“Vamos nos debruçar de hoje até quinta da semana que vem, na análise de tudo que já foi feito, análise de tudo que ainda precisa fazer. Estamos verificando todas as necessidades que a saúde de Cuiabá precisa para podermos tomar essa decisão”, enfatizou, também em entrevista à imprensa nessa quinta.
O pedido de prorrogação foi feito pelo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior. Na segunda (25), ele havia juntado uma petição na ação em que a intervenção foi autorizada
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
#renunciaemanuel
#renunciestopa
Comentários
Postar um comentário