PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: Senac-MT ensina a criar conteúdos e monetizar em mídia social

Objetivo da formação é desenvolver nos participantes competências para planejar e administrar canal em plataforma de compartilhamento de vídeos. Maior e mais popular plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, o YouTube possui 2,5 bilhões de usuários ativos, sendo a segunda rede social mais usada e também a segunda maior ferramenta de buscas da internet, de acordo com a Statista, especializada em dados de mercado e consumidores. Por lá, mais de 1 bilhão de horas são assistidas diariamente e há muita gente vivendo da produção de conteúdo audiovisual, monetizando suas habilidades, recursos e talentos – são os chamados ‘youtubers’.
Para quem quer entender melhor este universo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para o curso intitulado ‘Youtuber: Planejar, Criar Canal, Monitorar e Monetizar no Youtube’. São ofertadas 20 vagas em Cuiabá.
Ganhar dinheiro na plataforma é possível, mas não é fácil, nem simples, além de ser resultado de um trabalho consistente e de qualidade, sintetiza a diretora de Educação Profissional do Senac-MT, Rosana Abutakka.
“Gerar renda com o YouTube depende de muitos fatores, incluindo visualizações dos vídeos, número de inscritos, fluxos de renda, receita, programas de afiliados, entre outros pontos que serão elucidados nesta formação de 36 horas-aula do Senac-MT, cujo objetivo principal é proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências necessárias para planejar, criar o seu canal no YouTube e também administrá-lo e monetizar com os vídeos”, pontua a diretora.
Para se ter uma ideia, o YouTube só começa a remunerar financeiramente aqueles que se enquadram em seu programa de parceria. É preciso ter, no mínimo, 13 anos, 1 mil inscritos no canal, 4 mil horas assistidas no último ano, 20 mil visualizações e conta configurada no AdSense – serviço de publicidade do Google.
“Por estes e outros motivos, é essencial possuir uma bagagem prévia de informações sobre a plataforma, que este curso proporciona, ter um planejamento e prestar atenção à qualidade do conteúdo desde o início”, complementa Rosana Abutakka.
As inscrições estão sendo feitas no Centro de Educação Profissional do Senac-MT em Cuiabá, no bairro Boa Esperança, das 7h30 às 21h. As matrículas são realizadas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores devem estar acompanhados de um responsável legal.
Neste mesmo local, as aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras, das 19 às 22h, no laboratório de Informática. A formação está prevista para iniciar na próxima terça-feira (28).
Outras informações podem ser obtidas no site www.mt.senac.br ou pela Central de Relacionamento, via WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h20 às 20h.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Comentários