Fiemt promove encontro com Sicredi para debater assuntos em prol do desenvolvimento industrial

Crédito para indústria, FCO e levantamento demandas diferenciadas para setores foram pautas discutidas no encontro; A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) promoveu um encontro com o Conselho de Administração do Sicredi Central Centro Norte para debater assuntos importantes para o desenvolvimento do setor industrial. A reunião foi realizada na manha dessa quinta-feira (23.02) e serviu para estreitar o relacionamento entre os empresários e as agências de crédito. Entre as pautas discutidas destacam-se o aumento de crédito para a indústria, benefícios para o setor da energia, taxas diferenciadas para a construção imobiliária, sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e estímulo de informações econômicas, visando a redução da inadimplência, com a criação de um grupo de trabalho para fazer análise nas demandas setoriais.
Além disso, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) junto com o Observatório da Indústria desenvolverão uma pesquisa para levantas as necessidades e sugestões de cada segmento industrial. Estiveram presentes todos os presidentes das Cooperativas que são filiadas ao Sicredi Centro Norte.
Para o presidente da Fiemt, Silvio Rangel, o encontro serviu para destravar alguns pontos principalmente de crédito que eu acho que é um ponto bem sensível para novos investimentos. “Temos um problema muito sério que é a questão da taxa de juros que impede muitas vezes investimentos, precisamos ter algo condizente com a nossa economia”.
Silvio destacou o desempenho de Mato Grosso frente a economia nacional, sendo o estado que mais cresceu no país em 2022 com 19,4%. “Mato Grosso é diferenciado e esse crescimento está calçado na questão da agroindústria principalmente na indústria de alimentos e também de biocombustíveis. Somos o primeiro estado na produção de soja, milho, carne bovina, de algodão, caroço de algodão, terceiro em etanol de cana e milho. A agroindústria tem o poder de agregar mais valor nessa produção. Temos mais de 12 mil estabelecimentos industriais que já contribuem para esse cenário promissor.”.
O presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, destacou que o encontro é uma oportunidade de integração das cooperativas com o setor da indústria. “Queremos cada vez mais tratar pautas relevantes para o setor, promovendo a aceleração das indústrias. O nosso papel é esse, apoiar o desenvolvimento econômico e ajudar a expandir seus negócios”, concluiu.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Comentários