Em primeira fala na Câmara, Amália Barros promete ‘oposição intensa’ a Lula

Em sua primeira fala na tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (14), a deputada Amália Barros (PL) se apresentou aos parlamentares, contou sua trajetória de vida e prometeu representar Mato Grosso “na luta pelo fim da corrupção” e fazer uma oposição “intensa” ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Representarei Mato Grosso pelo fim da corrupção e isso se fará no combate incansável a qualquer autoridade ilegítima, transgressora e essencialmente corrupta em uma oposição pontual, intensa, mas sempre fiel aos princípios constitucionais”, disse.
A parlamentar mato-grossense fez questão de se apresentar como sendo da cidade de Campo Novo do Parecis e contou aos colegas em plenário sobre como perdeu o olho esquerdo, consequência de uma toxoplasmose. Amália também recordou que perdeu um dos rins, que não havia se desenvolvido por inteiro.
“Depois de tantas perdas, posso dizer que achei meu propósito, o que realmente dá sentido à minha vida: criei um Instituto e faço campanhas para doação de próteses a outras pessoas monoculares”, disse.
A parlamentar fez questão de agradecer a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, lembrando o seu apoio na aprovação da Lei 14.126/21, batizada de “Lei Amália Barros”, que garante à pessoa com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos, na lei, para a pessoa com deficiência.
“Se estou onde estou, e consegui chegar até aqui, devo muito à Michelle, que sempre atuou pelas pessoas com deficiência, pelos raros, autistas e por esse país como poucos”, pontuou.
Ao encerrar, agradeceu aos 70 mil eleitores e prometeu um mandato participativo em prol das causas humanitárias, das pessoas com deficiência e ao desenvolvimento do Brasil.
“Trabalharei pelos 70 mil eleitores que acreditaram em meu potencial. Vou honrar o seu voto, honrar Mato Grosso, lutando por um país mais justo, um Mato Grosso mais forte, e um povo mais valorizado. Contem comigo”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt

Comentários