Como vem acontecendo nos últimos anos, os mais de 3 mil alunos de todas as unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino (Fundamental e Infantil) de Colíder estão sendo contemplados com kits escolares. No primeiro dia do retorno às aulas, o Prefeito de Colíder Hemerson Máximo (Maninho) iniciou a entrega dos novos kits escolares. Acompanhado pela Secretária de Educação Léia Torres, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, presidente da Câmara de Vereadores José Moreira e da vice-presidente vereadora Maria Helena, o Prefeito entregou materiais escolares e uniformes aos alunos da Escola de Educação Infantil Vereador José de Freitas e aos alunos da Escola Municipal Ivanira Moreira Junglos.
A entrega dos kits escolares representa o compromisso do Prefeito Maninho em oferecer uma educação digna aos alunos de Colíder, tendo em vista que esses kits diminuem os gastos dos pais com os materiais escolares, ajudando dessa forma na renda familiar. Para o Prefeito Maninho o investimento em itens de qualidade, refletem no melhor aprendizado dos alunos.
“Estamos iniciando o ano letivo de 2023 realizando as entregas dos materiais escolares e uniformes para nossa criançada, para que elas iniciem motivados e focados nos estudos, e com essa ação fortalecendo ainda mais os investimentos na área da educação e aprendizado, para melhorar ainda mais o bem-estar na sala de aula. Agradeço também a toda nossa equipe da secretaria de educação que tem desempenhado um ótimo trabalho para educação de Colíder”, destacou o prefeito.
Segundo a Secretária de Educação, Léia Torres, por motivos da mudança no redimensionamento escolar foi preciso fazer uma troca dos materiais e uniformes, e reforçou a previsão da conclusão da entrega de todos os kits e uniformes. “Devido a esse redimensionamento a nossa previsão é que até o fim do mês de fevereiro mais tardar no início do mês de março, os kits escolares e uniformes sejam entregues a todos os alunos da rede municipal ofertando o suporte necessário para atender a necessidade da criança dentro do espaço escolar e garantindo a equidade durante o ano letivo de 2023”, ressaltou.
Ainda de acordo com a Secretária, uma outra mudança importante para o aprendizado do aluno é referente a garantia da alimentação escolar, onde os alunos passarão a realizar duas refeições no período de aula, com qualidade ideal de nutrientes para cada idade. “Será servida uma alimentação quando a criança chegar na escola, e outra servida tradicionalmente no intervalo das aulas, isso em ambos os turnos manhã e tarde”, destacou a conquista.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagram: @caminhopoliticomt
Comentários
Postar um comentário