Grupo de colegas da Bom Futuro está treinando para conquistar os 10km da Corrida de Reis de 2023. Praticar atividades físicas regulares é a recomendação de todo especialista em saúde, mas muitas pessoas adiam a decisão de começar a se movimentar. Para incentivar os colegas a praticar a corrida, esporte que é paixão desde a adolescência, é que Márcio Vilalba de Oliveira, encarregado financeiro da Bom Futuro, criou o Zero Limits. O grupo é a reunião de colegas de trabalho que correm e buscam uma vida mais ativa e saudável. “Há quatro anos, percebi que diversos colegas praticam corrida e outros tantos gostariam de iniciar uma atividade. Então, criei o grupo de whatsapp para que a gente possa se incentivar diariamente. Já são 42 pessoas que estão treinando e ganhando mais saúde”, conta. A turma ganhará as ruas de Cuiabá e Várzea Grande no domingo (15) quando participará da 38ª edição da Corrida de Reis, a mais tradicional do Centro Oeste. Serão 10 quilômetros de trajeto e todos os colaboradores corredores estarão lá uniformizados com as camisetas da Zero Limits.
A Kamila Braga Mendes, de 27 anos, é assistente ambiental da Bom Futuro e participará da Corrida de Reis pela primeira vez. “Faz quatro meses que estou treinando corrida, sempre quis tentar, mas faltava incentivo. Agora vamos reunir a turma para este desafio e estou ansiosa, mas feliz”, diz. Os praticantes da corrida são unânimes em dizer que este esporte muda a vida física e até psicológica. “Além de melhorar o condicionamento físico e emagrecer, eu percebo mais coordenação e mais concentração no meu dia a dia”, revela Kamila, que antes praticava exercícios em academia.
Já o Márcio é um veterano que, aos 43 anos, pratica a atividade há muito tempo e, desde que veio morar em Cuiabá, há 11 anos, percorre as ruas da capital mato-grossense. “A corrida deixa a gente menos estressado, oxigena o cérebro, melhora a memória, dá para perceber que faz diferença no ambiente de trabalho”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Instagran:@caminhopoliticomt
Comentários
Postar um comentário