Unemat de Tangará da Serra será ampliada com emenda de Wellington

Desapropriação da área saiu no Diário Oficial. O campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Tangará da Serra passa a ser ampliado em mais 40 hectares graças à aquisição da área mediante emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes (PL-MT). A desapropriação da área foi publicada no Diário Oficial do Estado na semana passada. Com isso, a universidade passa a ser a proprietária da área, que já vinha sendo usada desde 2001, em forma de locação, para campo experimental dos cursos de agronomia, biologia e engenharia civil. “É a realização de um sonho de 20 anos”, diz o diretor do campus, professor Ariel Lopes Torres.
No local, os alunos fazem aulas práticas que incluem o plantio de várias culturas, como a de maracujá, olericultura, soja, algodão e milho. Além disso, o terreno conta com um curso d´água que usada no plantio dessas culturas, assim como um salão de eventos utilizada pela comunidade escolar, formada por cerca de 3 mil pessoas, incluindo professores, funcionários e alunos.
Hoje, o campus de Tangará da Serra oferece nove cursos de graduação, além de quatro cursos de mestrado e dois, de doutorado.
“Nosso campus será ampliado em 40 hectares, que se somam a outros 12. Dessa forma, ganhamos mais segurança e tranquilidade para nossas atividades”, diz o diretor, que agradeceu ao senador a emenda destinada para a universidade.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários