Viter comercializa 5,2 milhões de toneladas de insumos agrícolas em 2021

Unidade de negócios de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos atinge novo recorde de vendas no Brasil. São Paulo, 21 de fevereiro de 2022 – A Viter comercializou 5,2 milhões de toneladas de insumos agrícolas em 2021. O recorde de vendas é fruto da estratégia de crescimento da unidade de negócios de insumos agrícolas da Votorantim Cimentos, que no ano passado iniciou a exportação para o Paraguai, anunciou novas ampliações de capacidade de produção e lançou o Sungard, um protetor solar para folhas e frutos. A capacidade de produção da Viter foi ampliada nas fábricas de Itapeva (SP) e Xambioá (TO), além de uma nova parceria comercial em Pratápolis (MG). Outro investimento realizado foi na fábrica de Nobres (MT) com a construção de um galpão de armazenagem de produtos e a instalação de uma nova balança de expedição para agilizar o carregamento de caminhões no período de safra na região. Visando aprimorar cada vez o atendimento aos clientes, a Viter também teve um crescimento de cerca de 30% no número de empregados dentro do negócio agrícola da Votorantim Cimentos.
“A Viter é líder em comercialização de calcário agrícola no Brasil e a única com presença nacional. Desde o lançamento da marca Viter, em 2020, investimos na expansão das fábricas e no lançamento de novos produtos com o intuito de oferecer sempre o máximo de eficiência para o agricultor, potencializando o solo de suas fazendas e garantindo a rentabilidade na produção”, afirma o gerente geral da Viter, Marcelo Giuliano de Sousa.
A Viter tem investido fortemente na expansão de seu portfólio de produtos com intuito de levar ao produtor agrícola novas tecnologias com maior eficiência e rapidez na correção do solo e nutrição de plantas. Dois destaques em corretivos de solo foram a Cal Fértil Max, um novo óxido de alta reatividade com características físicas que permitem uma fácil aplicação, e o Optmix, uma mistura que otimiza em uma única aplicação o fornecimento de cálcio, magnésio e enxofre. As inovações da Viter vão além do solo. Um exemplo é a tecnologia de proteção solar do Sungard, que é à base de mineral (hidróxido de cálcio e magnésio) e tem a aplicação realizada por meio da pulverização foliar. A principal função do novo produto é proporcionar conforto térmico para a lavoura, evitando o estresse nas plantas causado por altas temperaturas e reduzindo a temperatura foliar. Assim, o Sungard contribui para diminuir as perdas na produtividade planejada pelo agricultor. “O produtor é o foco da nossa pesquisa para desenvolvimento de novos produtos, levando em consideração o atendimento as suas necessidades de eficácia e maior facilidade das operações na fazenda”, afirma Marcelo.
A produção da Viter está distribuída em oito fábricas no Brasil. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, há operações nas cidades de Xambioá (TO), Nobres (MT) e Sobradinho (DF). A região Sudeste é abastecida por unidades em Itapeva (SP), Salto de Pirapora (SP), Itaú de Minas (MG), e Pratápolis (MG). Já a região Sul é atendida pela operação de Rio Branco do Sul (PR). O portfólio de Viter é comercializado com as marcas Calcário Itaú, Cal Fértil, Optmix (mix de calcário e gesso) e Sungard (protetor solar para folhas e frutos).
Todas as informações sobre Viter podem ser encontradas no site www.viteragro.com.br
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 16,7 bilhões em 2020. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários