OPERAÇÃO CENTAURO: Cavalaria da PM realiza operação para reforçar policiamento na Baixada Cuiabana

Em poucas horas, a PM já apreendeu 8 kg de cocaína e uma arma de fogo em um bairro da Capital; ação será realizada até a próxima segunda-feira (31). O Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) da Polícia Militar deflagrou em Cuiabá, nesta terça-feira (25), a Operação Centauro. Com o reforço policial especializado, foram intensificadas as ações de segurança pública na região da Baixada Cuiabana, Orla do Porto e área Central da cidade. Em menos de 24 horas, 8 kg de entorpecente foram apreendidos.
Estão integrando a ação cerca de 30 policiais militares, 16 cavalos e viaturas da Cavalaria da PM em diversos pontos da Capital (centrais e nos bairros). O policiamento montado tem o objetivo de preservar a ordem pública, transmitir sensação de segurança à população, inibir e combater a prática delitos e outras condutas inconvenientes.
Em poucas horas, a Operação Centauro já abordou 65 pessoas e 32 veículos. Nestas ações de fiscalização e abordagem, os policiais prenderam dois homens por tráfico de drogas, com mais de 8 kg de cocaína (sete tabletes) e uma arma de fogo. A prisão dos suspeitos foi efetuada no bairro Jardim Ubirajara. Um dos homens detido confessou que guardava a grande quantidade de entorpecente em casa para uma organização criminosa.
A operação da PM segue até o fim deste mês de janeiro e conta com o apoio das equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) . A Cavalaria da PM conta com o trabalho de 88 policiais que utilizam o cavalo para o policiamento ostensivo montado nas cidades de Cuiabá e Nova Mutum.
Disque -Denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários