LEI ALDIR BLANC: Cinco bandas se apresentam em Festival Vendetta de Heavy Metal no Beco do Candeeiro neste sábado (18)
Evento é gratuito e segue medidas de biossegurança. O Beco do Candeeiro recebe nesta semana o Festival Vendetta de Heavy Metal. Com cinco bandas mato-grossenses, o evento promete trazer novas composições e animar os fãs durante a noite de sábado (18), a partir das 18h. O Festival é resultado de projeto aprovado em edital da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, executado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá. Evento é gratuito e segue medidas de biossegurança. “Aos poucos e com segurança temos avançado na execução de eventos em Cuiabá, principalmente no Beco do Candeeiro, local de representação simbólico importante e que queremos ressignificar, trazer as pessoas para conviver e festejar. Este evento é uma realização da Lei aldir Blanc executada pela Secretaria, com apoio do nosso Conselho e que foi e está sendo muito importante para a reconstrução do segmento durante a pandemia, nós da gestão Emanuel Pinheiro ficamos muito felizes de apoiar e acompanhar essa retomada”, disse a secretária de Cultura, esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.
Após um ano de pausa, os festivais de música finalmente poderão ser realizados. Para Vicente Maranhão, idealizador do evento, o festival marca a retomada do setor. “Vejo com bons olhos a retomada do evento. Nós produtores podemos começar a sonhar com a retomada pós-pandemia(...) Estamos conseguindo fomentar a área, gerando uma produção artística e cultural e de trabalho, mesmo que de forma pontual e numa escala gradual”, afirma Vicente.
O festival será realizado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com produção executiva da Trinca. Serão cinco bandas de metal, apresentando a nova cara do underground e promovendo sobre o palco na Capital a integração entre músicos e bandas de norte a sul do estado.
Entre as atrações estão as bandas Makaira, Brutal Annihilation, Dying Order, de Cuiabá; Solarisphere, de Rondonópolis; e de Sinop, o Oráculo Delfos, que também estão na line up do evento.
A programação gratuita será uma grande vitrine, tanto para os artistas divulgarem seu trabalho, quanto para o público que terá a oportunidade de conhecer o que há de mais novo na produção do segmento. O festival representa um importante polo da produção musical e das mais diversas áreas que compõem a cadeia produtiva da música.
Apesar da retomada ser gradual e de vivermos ainda sob os cuidados em decorrência da COVID-19, o produtor do festival se diz otimista e já vislumbra um calendário a partir do segundo semestre de 2021. “Estamos nos planejando, mas sempre acompanhando a questão da pandemia. É melhor ter um planejamento do que não ter nada. Achamos que era um momento importante de retomar de alguma forma. Essa retomada já vai incentivar outras pessoas também a irem voltando. Obviamente seguindo os critérios de segurança. Não queremos botar ninguém em risco”, completa Vicente.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Comentários
Postar um comentário