O jornalista Adison Ferreira lança no próximo dia 9 de setembro "Profetas da Amazônia", livro que usa o fanatismo religioso, o imaginário popular e as paixões avassaladoras como pano de fundo para contar um episódio ocorrido no final da década de 1990 na capital do estado. Em meio às inúmeras profecias sobre o fim do mundo no Pará da década de 1990, o casal de jovens Téo Diocesano e Gabriela Sodré se autoproclamam os últimos profetas da humanidade. Eles anunciam uma "nova ordem mundial" que despertará um segredo guardado há séculos pela sociedade. "Esse livro é um projeto antigo, idealizado ainda na adolescência. Mas, por muito tempo, ficou guardado na gaveta. A correria do dia a dia e a vida nômade dos últimos anos devido à atuação em projetos de comunicação fora de Belém, acabavam deixando essa ideia como segundo ou terceiro plano. Por isso, levei tanto tempo para organizar e finalizar o romance", diz Ferreira.
"Profetas da Amazônia" está em pré-venda na Amazon, e já figura entre os 100 primeiros livros no ranking da categoria Realismo Mágico. A obra concorre à 5ª edição do prêmio Kindle de leitura.
Estreante como autor, o jornalista celebra o resultado do trabalho. "A proposta do prêmio Kindle veio em ótima hora. Sem dúvida, era a oportunidade que faltava para me encorajar a tirar esse projeto da gaveta", finaliza.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Comentários
Postar um comentário