SUDECO: Bancada Federal e AMM e promovem capacitação de Prefeituras para buscar recursos federais

Através de uma parceria inédita entre a bancada federal, Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-oeste (SUDECO), gestores municipais de todas prefeituras de Mato Grosso terão acesso a uma capacitação com objetivo de preparar os novos gestores municipais no cadastramento de convênios junto a Sudeco, nos dias 19, 20 e 21 de maio.
A iniciativa do coordenador da bancada federal do estado, Dr. Leonardo (Solidariedade), visa aumentar o acesso a participação dos municípios no orçamento federal eliminando barreiras técnicas e burocráticas. Enquanto o parlamentar federal buscou apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Sudeco, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, trabalhou junto às prefeituras municipais para a realização do curso. “A aproximação das entidades municipais e estaduais com os órgãos federais tem sido um dos meus objetivos como coordenador da bancada federal. Agradeço o presidente Neurilan pela parceria, por buscar também essa aproximação. Muitas vezes, algum aspecto burocrático, mudança na plataforma, faz nossos municípios perderem acesso a recursos muito importantes para atender a população. Buscamos então os próprios órgãos responsáveis por isso para promover essa capacitação”, afirmou Dr. Leonardo.
A capacitação será ministrada por técnicos da própria Sudeco e do Ministério do Desenvolvimento Regional. A ementa incluirá processo de elaboração de projetos básicos; formalização de convênios; utilização da plataforma + brasil; fiscalização de obras e da prestação de contas e treinamento da nova plataforma do cadastro integrado de projetos de investimento do governo federal (Cipi).
O parlamentar acredita que o aumento de recursos federais no estado é justo perante a contribuição na economia nacional com a exportação de commodities. “Mato Grosso merece uma maior participação no orçamento federal. Ajudamos muito com a balança comercial, precisamos de um retorno”, concluiu o deputado Dr. Leonardo.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Comentários