Câmara realiza 17º Seminário LGBTQIA+ Evento debate agravamento de desigualdades na pandemia

A Câmara dos Deputados encerra hoje o 17º Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional. Em função da pandemia de Covid-19, o evento está sendo realizado por videoconferência. As inscrições são feitas pela internet e as atividades começaram nessa terça-feira (8).
Com o tema "Vidas LGBTQIA+ em conexão: (r) existências e convergências", o seminário aborda o agravamento das desigualdades sociais pela pandemia, tornando ainda mais vulnerável uma comunidade que luta por acesso a direitos básicos em vários países. Debates:
A programação inclui quatro mesas temáticas, com diversos convidados: conjuntura política no Brasil e no mundo;  pandemia/epidemia de direitos; educação, trabalho e renda; saúde, bem-estar e combate às violências. Além dos debates, estão previstas apresentações artísticas.
LGBTQIA+
A sigla que dá nome ao seminário se refere ao movimento em defesa do direito à diversidade de orientações sexuais e de identidades de gênero. As letras representam lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, transexuais, e travestis, queer, intersexo, assexuais e outros grupos.
O seminário é organizado pelas lideranças do Psol, PT, PCdoB, PSB e da Minoria, com apoio de movimentos da sociedade civil. Será transmitido pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
Da Redação/Caminho Político
Com informações da Assessoria de Imprensa

Comentários