"Vila Operária vai ganhar unidade da PM"

Recursos começam a ser viabilizados pelo senador Wellington. A região da Vila Operária, em Rondonópolis, deve ganhar uma companhia independente da Polícia Militar. Os primeiros recursos para a obra estão sendo viabilizados pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT) por meio de emenda parlamentar ao Orçamento da União. O assunto foi discutido nesta segunda-feira (14.09) durante reunião entre o senador, o secretário de Segurança do Estado, Alexandre Bustamante, e comandantes das forças de segurança do Estado. A criação da companhia independente é reivindicada pelo próprio comando da PM, que aponta a grande densidade de bairros na região – quase 80 – e o número de habitantes. Além disso, a região registra grande movimento no comércio e instituições financeiras.
Além da Vila Operária, a companhia independente também atenderia os municípios de Guiratinga e São José do Povo.
Para a criação da sede, a PM já conta com viaturas e efetivos disponíveis.
Durante a reunião, o senador também falou sobre a possibilidade do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso ganhar um helicóptero que será utilizado no resgate em casos de acidentes e no combate ao fogo. A reivindicação já foi levada pelo senador ao ministro da Justiça, André Mendonça, que informou sobre a existência de dois helicópteros apreendidos. “Um desses, poderá vir para Mato Grosso”, prevê.
Na reunião, o senador também falou sobre a criação da Comissão Especial do Senado, composta por quatro senadores, que deve visitar a região do pantanal neste final de semana para ver a situação das queimadas e discutir a elaboração de uma legislação que evite que o problema se repita nos anos futuros.
Já o secretário de Segurança apresentou vários projetos ao senador, que deve avaliá-los para ver a possibilidade de incluir recursos no Orçamento Geral da União, que começa a ser discutido pelo Congresso Nacional.
Da assessoria/Caminho Político
Caminho Politico #caminhopolitico

Comentários