
O Capitão de Fragata Fajard explicou que a ideia surgiu do prefeito Emanuel Pinheiro, e que foi levada ao conhecimento da Marinha através do vereador Luis Claudio. “O vereador disse que o prefeito estava pensando em disponibilizar os Kits COVID para a população ribeirinha e perguntou se a Marinha tinha interesse em participar dessa atividade. Como entendemos que é importante essa participação para a sociedade com esse atendimento aos ribeirinhos, que muitas vezes encontram dificuldades para serem alcançados devido à localidade onde estão, a Marinha se prontificou imediatamente em ajudar”, comentou o Capitão. Ele explicou que a Marinha vai colocar à disposição as lanchas da Capitania, as viaturas e a equipe para auxiliar na parte da logística.
Com a formatação da Operação, ficou estabelecido que a equipe do Projeto AMOR fará todo o atendimento médico e odontológico para as cerca de 120 famílias que moram às margens do Rio Cuiabá, além da realização de testes rápidos para detecção do coronavírus e entrega de Kit COVID para aqueles que necessitarem, de acordo com a avaliação do médico.
“A execução desse programa, junto com a MARINHA DO BRASIL é para atingirmos a população mais carente, os ribeirinhos da cidade de Cuiabá. Nós vamos levar atendimento especializado para COVID e não COVID também. A Marinha está sendo uma grande parceira, vai nos dar a logística fluvial para incrementarmos esse atendimento. É um atendimento precoce para essa população que não tem acesso às unidades básicas de saúde ou às secundárias. É mais um momento que estamos propiciando as ações para oferecer os serviços à grande Cuiabá”, disse o secretário Pôssas.
O prefeito Emanuel Pinheiro ficou bastante satisfeito com a parceria com a Marinha e acredita que será altamente benéfico para a população ribeirinha. “Neste momento de pandemia, em que temos uma alta taxa de contaminação do coronavírus, acredito ser de extrema importância levarmos atendimento médico a essa população que tem dificuldade de acesso às unidades de saúde públicas. Sabemos que, quanto antes as pessoas começarem a se tratar, mais chances elas têm de evitar as complicações da COVID-19. E aqueles que não foram infectados também serão beneficiados, pois terão acesso ao atendimento médico e odontológico”, finalizou Pinheiro.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico
Comentários
Postar um comentário