"Conselho de Ética instaura processo contra Maria do Rosário"

Foi instaurado nesta quarta-feira (14), no [[g Conselho de Ética]], processo, referente à representação nº 06/19, em desfavor da deputada Maria do Rosário (PT-RS). A lista tríplice para futura escolha do relator desse processo foi sorteada e é composta pelos deputados Hugo Leal (PSD-RJ), JHC (PSB-AL) e Hiran Gonçalves (PP-RR). Na representação que pede a perda do mandato da parlamentar, o PSL alega que Maria do Rosário teria empurrado deputados durante sessão do Plenário em maio que contou com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Em nota, divulgada nesta tarde, a deputada afirma ser vítima de uma perseguição permanente:
"Como deputada e mulher, tenho sofrido uma perseguição permanente. A população recebe todos os dias falsas informações sobre o meu trabalho e muitos são incitados a ataques de ódio. Sou uma democrata que defende intransigentemente os direitos humanos e isto incomoda os que temem uma sociedade plural e justa.
Esta iniciativa junto ao Conselho de Ética visa me intimidar. Tenho certeza que esta ação ofensiva não se sustentará diante dos fatos e confio que a Câmara dos Deputados não dará guarida a iniciativas que visam exclusivamente aprofundar a divisão no Brasil."
Outros processos
Ainda nesta quarta, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP) foi escolhido o relator do processo contra o deputado Boca Aberta no Conselho de Ética, referente às representações nº 02/19 e nº 03/19 (apensada) do Partido Progressista (PP). Ele foi sorteado para substituir o deputado Eduardo Costa (PTB-PA) na relatoria.
O deputado Luiz Carlos (PSDB-AP) apresentou, também nesta quarta-feira, parecer preliminar referente à representação nº 04/19 em desfavor do deputado José Medeiros (PODE-MT). O relatório pede o arquivamento do processo.
A sessão foi suspensa com o início da Ordem do Dia.
Da Redação - Caminho Político

Comentários