Deputados poderão usar cota parlamentar para pagar serviços de “coworking”

A Câmara dos Deputados autorizou o uso da cota parlamentar para a contratação de serviços de coworking – sistema de espaços compartilhados de trabalho. O objetivo de uso de um espaço como esse é a redução de gastos, já que os custos são divididos entre todos e não é necessário arcar com aluguel, condomínio, luz e internet para manter um escritório próprio.

A Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), antiga verba indenizatória, é uma cota única mensal destinada a custear os gastos do deputado exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar, como, por exemplo, passagens aéreas, telefonia, divulgação da atividade parlamentar e manutenção de escritório de apoio à atividade parlamentar no estado de origem.

O valor máximo mensal da cota parlamentar varia conforme a unidade da Federação que o deputado representa (de R$ 30.788, para os deputados do Distrito Federal, até R$ 45.612, para os de Roraima). A utilização dos recursos é feita mediante reembolso e o saldo não utilizado é acumulado para uso posterior.
Da Redação

Comentários