"Bolsonaro anuncia corte de verba e revisão nos quadros da comunicação"

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) postou nesta sexta-feira (21) mensagem no Twitter informando que fará redução no orçamento da Secretaria de Comunicação Social para o próximo ano. Segundo ele, o quadro de funcionários será revisto e os contratos reavaliados. "O Congresso aprovou orçamento de R$ 150 milhões para a Secretaria de Comunicação Social em 2019, um corte de 45,8% do valor proposto pelo atual governo (R$ 277 milhões).
Informo que nosso governo não irá pleitear qualquer aumento no orçamento e trabalhará com o valor aprovado", escreveu na primeira postagem. Na sequência, completou: "Revisaremos diversos contratos e reavaliaremos o quadro pessoal da Secom a fim de reduzir ainda mais o orçamento para 2020. Vamos mostrar, nesta e em outras áreas, na prática, os benefícios da correta aplicação de recursos públicos”.
Em diversas ocasiões, Bolsonaro deixou claro que pretende fazer cortes no setor de comunicações do governo e escolheu o publicitário Floriano Barbosa para sua assessoria de comunicação especial.
Desde sua eleição, o setor de comunicação do Planalto se prepara para o próximo governo. Com futuro incerto, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por exemplo, fez um corte de 257 funcionário em seu segundo PDV.
Adepto do uso das redes sociais para fazer anúncios, o presidente eleito segue a cartilha criada pelo presidente americano Donald Trump. Bolsonaro mantém relação tensa com a imprensa. Em uma de suas primeiras manifestações como presidente eleito, ele ameaçou não colocar publicidade oficial no jornal Folha de S. Paulo.

Comentários