"POLÍTICA: Gilberto Figueiredo critica postura do executivo municipal em greve da Educação "

O vereador Gilberto Figueiredo (PSB) criticou a postura da Prefeitura de Cuiabá em relação à paralisação da Educação. De acordo com o parlamentar e presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, o prefeito não está disposto a receber pessoalmente as demandas dos grevistas. “O prefeito de Cuiabá precisa receber os servidores em greve, mas sabe-se que ele inclusive se recusou em recebê-los. Esperamos que haja uma rápida convergência para que seja possível um entendimento entre as partes.
A paralisação não pode continuar prejudicando a quase 50 mil alunos”, disse o vereador e ex-secretário de Educação da Capital.
Além de criticar a recente proposta de segregação elaborada pela Prefeitura – que sugeriu o reajuste salarial em 4% apenas para os profissionais efetivos da Educação –, Gilberto opinou sobre uma possível limitação fiscal por parte do Executivo municipal.
“Já fui secretário de Educação de Cuiabá e sei que as contingências financeiras muitas vezes impedem que o gestor possa conceder todos os benefícios pleiteados por uma categoria. Mas reforço que o melhor caminho é sempre uma boa negociação; levando em consideração principalmente os interesses daqueles que dependem das aulas”, concluiu.


Figueiredo ainda declarou que, se a Prefeitura melhorar minimamente a atual proposta, é muito provável que os profissionais da Educação tenham sensibilidade para aceitar as condições e sanar a paralisação.
ZF PRESS

Comentários