Nos viveiros das duas Casas, o visitante vai conhecer o processo de compostagem, feito a partir de resíduos orgânicos dos restaurantes localizados dentro do Congresso.
A partir de julho, o Programa de Visitas ao Congresso Nacional oferecerá acesso a espaços específicos do Senado e da Câmara dos Deputados não contemplados pelo roteiro da visitação diária.
As visitas especiais incluirão as bibliotecas, os arquivos e os viveiros das duas Casas, para que qualquer cidadão possa conhecer como é feita a gestão da informação e da documentação, com os acervos artístico e cultural, inclusive com peças raras, e as ações socioambientais.
Ana Volpe/Agência Senado
Ao visitante será permitido entrar no setor de restaurações para conhecer o processo de reconstrução de livros, documentos e obras de arte
As visitas já podem ser agendadas. Os grupos devem ter no máximo 14 e, no mínimo, 5 interessados. Qualquer pessoa pode se inscrever. O agendamento pode ser feito no endereço www2.congressonacional.leg.br/visite
Em breve começarão a ser oferecidas visitas temáticas tratando sobre processo legislativo e arte e arquitetura.
Biblioteca
A visita aos arquivos e bibliotecas das duas Casas terá duração de duas horas. Ao visitante será permitido entrar no setor de restaurações para conhecer o processo de reconstrução de livros, documentos e obras de arte.
Nas bibliotecas, haverá explicações sobre o acervo e as obras raras das duas instituições. No setor de arquivo e documentação, serão mostrados livros e registros históricos que fazem parte da história brasileira.
Datas das visitas: 10/07, 31/07, 14/08 e 28/08.
Waldemir Barreto/Agência Senado
O adubo produzido a partir de resíduos orgânicos dos restaurantes do Congresso é utilizado em plantas que compõem projetos paisagísticos dos jardins do Congresso, das quadras dos apartamentos funcionais e de áreas como o Parque Bosque dos Constituintes
Viveiros
Nos viveiros das duas Casas, o visitante vai conhecer o processo de compostagem, feito a partir de resíduos orgânicos dos restaurantes localizados dentro do Congresso. O adubo produzido é utilizado nas plantas que compõem os projetos paisagísticos dos jardins do Congresso, das quadras dos apartamentos funcionais e de áreas como o Parque Bosque dos Constituintes.
A visita fornecerá também informações sobre a produção de mudas de plantas para mitigação das emissões de gás carbônico, o manejo e controle de pragas e doenças com uso de defensivos naturais e a manutenção dos vasos de plantas das salas de trabalho.
Mostrará também alguns equipamentos e práticas sustentáveis relacionados à bioarquitetura, agroecologia, energias renováveis, captação de água e tratamento local de esgoto.
Datas das visitas: 14/07, 28/07, 11/08 e 25/08.
Da Redação – RCA
Com informações da Agência Senado
Comentários
Postar um comentário