"Paulo Pereira vai trabalhar por mais um pedido de impeachment de Dilma Rousseff"

Parte da Oposição avisou que não vai dar trégua para a presidente da República, Dilma Rousseff, na Câmara. O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), uma das principais lideranças que trabalhou pelo pedido de impeachment disse que vai pressionar para que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aceite outro pedido, aquele encaminhado pela OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil.
Antonio Augusto 
Sessão especial para votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República. Dep. Paulo Pereira da Silva (SD-SP)
Paulo Pereira: enquanto o Senado cassa Dilma lá, a gente trabalha com outro pedido de impeachment aqui, no período de 180 dias de afastamento da presidente
"Para que a gente possa não dar sossego. Enquanto o Senado cassa ela lá, a gente trabalha com outro processo de impeachment aqui para que, nos 180 dias [de afastamento temporário de Dilma], tenha outro julgamento por tudo, não só por pedaladas ou por irregularidades no orçamento, aí sim, por toda corrupção feita pelo PT e pela Dilma", disse Paulo Pereira, também conhecido como Paulinho da Força [Sindical].
Sem maioria
Ele avalia que o governo deixou de ter maioria na Câmara desde a eleição para Presidência da Casa, quando o deputado Eduardo Cunha teve 257 votos e Júlio Delgado (PSB-MG), 100 votos da oposição.

Na época da eleição à Presidência da Câmara, o candidato governista, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), teve 136 votos para presidência da Câmara, um a menos do que os votos de domingo para barrar o impeachment.
Democracia e legalidade
Vice-líder do PT, o deputado Henrique Fontana (RS) afirmou que o partido continua disposto a fazer o debate sobre a defesa da democracia e da legalidade e vai trabalhar para barrar o processo de impeachment no Senado.

Luis Macedo 
Sessão especial para discussão e votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República - Dep. Henrique Fontana (PT-RS)
Henrique Fontana: partido continua disposto a fazer o debate sobre a defesa da democracia e da legalidade e vai trabalhar para barrar o processo de impeachment no Senado
Ele reafirmou que a votação de domingo foi um golpe de estado para substituir a eleição direta de 2014. "Uma presidenta honesta, que não responde a um único processo, que não desviou um centavo de dinheiro público, está enfrentando uma tentativa de cassação, capitaneada por um dos políticos mais corruptos da história do País, e pelo colega Paulinho da Força, que também responde questões graves de corrupção", criticou Fontana.
Paulo Pereira reconheceu que foi graças a Cunha que houve a aceitação do processo de impeachment. Ele disse ainda que cabe ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, e, depois, ao Plenário da Câmara avaliar as acusações contra o presidente da Casa.
Entrega no Senado
Nesta segunda-feira (18), o presidente Eduardo Cunhaentregou os 34 volumes da admissibilidade do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff ao presidente do Senado, Renan Calheiros.

Em entrevista coletiva após a entrega oficial, Cunha ressaltou a necessidade de rapidez na tramitação da matéria, em virtude da atual paralisia do País, mas ao mesmo tempo reconheceu que cabe aos senadores a condução do processo, inclusive quanto à duração.
Reportagem – Geórgia Moraes
Edição – Newton Araújo

Comentários