"Presidente afirma que Mérito Legislativo é concedido àqueles que trabalham pelo bem coletivo"

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou que a concessão da medalha Mérito Legislativo já trouxe à Casa as mais representativas organizações e personalidades da sociedade brasileira, e que todos são exemplos de brasilidade.
“Estão aqui os que empreendem, influenciam boas condutas sociais e os que avalizam a saúde, a justiça, os direitos humanos, a estabilidade constitucional e o estado democrático de Direito. São todos trabalhadores do bem-estar coletivo, trabalham pelo próximo”, disse o presidente.
O 2º secretário da Mesa Diretora, deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), afirmou que a realização da solenidade é a concretização de um minucioso trabalho na 2ª Secretaria. Para Bornier, no grupo de agraciados está a perfeita representação da riqueza do País, de diversas áreas. Segundo ele, a medalha é conferida a pessoas e a instituições pela grandeza dos indicados, que muito contribuíram com o País.
“Modelos de determinação, competência, dinamismo e solidariedade servem de inspiração para todos nós. Queremos a Câmara mais próxima do cidadão e o cidadão mais próximo da Câmara. A partir de hoje, estabelecemos um vínculo simbólico com líderes de suas áreas”, afirmou Bornier.
Agraciados
Um dos agraciados foi o vice-presidente da República e ex-presidente da Câmara, Michel Temer, indicado por Cunha, e o ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, indicado por Bornier. Outras 33 personalidades também foram homenageadas.

A medalha Mérito Legislativo é uma homenagem a autoridades, personalidades, instituições, campanhas, programas ou movimentos sociais, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A medalha é entregue todos os anos, desde 1983 e é de responsabilidade da 2ª Secretaria da Câmara. Os agraciados foram indicados pelo presidente da Câmara, pelos membros da Mesa Diretora e líderes de partidos.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Mônica Thaty

Comentários