Secretaria de Obras Públicas inicia nesta terça-feira (7) grande operação de fiscalização em obras de saneamento básico

A ação deve durar 90 dias e tem como foco a etapa de reparo do pavimento das vias.
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (06), o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, definiu que a partir das 7h30 desta terça-feira (7) será iniciada uma grande operação de acompanhamento e fiscalização das obras de implantação de rede coletora de esgoto realizadas pela Águas Cuiabá. A ação deve durar 90 dias e tem como foco a etapa de reparo do pavimento das vias. A operação será coordenada pela Secretaria de Obras Públicas, contando com a parceria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC) e da própria concessionária, que também colocou suas equipes à disposição. A iniciativa segue o Decreto nº 8.830, editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, e visa garantir maior qualidade no trabalho de recuperação do asfalto afetado pelas obras de saneamento básico.
“Para avançar com a rede de coleta e tratamento de esgoto é necessário fazer a escavação. Mas, entendemos que a etapa seguinte, que é a de pavimentar novamente a rua, não vem sendo feita com a qualidade que precisa ter. É um trabalho que a concessionária contrata empresas terceirizadas para executar e que está apresentando falhas. Queremos corrigir isso e vamos intensificar essa cobrança”, explica Stopa.
Conforme o decreto municipal, a concessionária está proibida, pelos próximos 90 dias, de executar novas obras desta natureza em bairros pavimentados. Dessa forma, durante esse período, a Águas Cuiabá deve mobilizar equipes específicas para realização de reparos nas vias das comunidades em que rede coletora de esgoto já tenha sido implantada ou naquelas em que a obra esteja em andamento.
“Nosso objetivo é fazer um verdadeiro pente-fino nessa situação, mapeando os pontos críticos, exigindo um plano de ação da concessionária, fiscalizando e cobrando uma aplicação eficiente desse planejamento. Todas essas inconformidades devem ser corrigidas, levando em consideração não somente a qualidade do trabalho, mas também o tempo para que ele seja feito”, pontua o vice-prefeito.
A reunião realizada na manhã desta segunda-feira (06), na sede da Águas Cuiabá, também foi acompanhada pelo secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira, e pelo diretor-presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Comentários