"Comissão promove debate em Fortaleza sobre regulamentação da profissão de taxista"

A Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados realiza reunião nesta sexta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Ceará para debater a criação de um grupo de trabalho na cidade de Fortaleza, para discutir o Projeto de Lei (PL) 2631/15 que regulamenta a profissão de taxista.
O projeto, de autoria do deputado Alberto Fraga, prevê a realização de licitação pública, para o exercício da atividade taxista. O projeto não tem consenso entre os taxistas.
A reunião no Ceará foi proposta pelo deputado Cabo Sabino (PR-CE), relator da proposta na comissão de Trabalho. Foram convidados, entre outros, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Fortaleza-CE (Sinditaxi), Vicente de Paula Oliveira; e o presidente da Cooperativa de taxistas que atuam no aeroporto de Fortaleza-CE (Coopaero), Manoel Carlito.
Cabo Sabino destacou a importância da criação de um grupo de trabalho no Ceará uma vez que a profissão de taxista tem um papel muito importante no turismo e desenvolvimento do estado. “Vale salientar que estes profissionais sofrem pela ausência de uma legislação que venha a normatizar os processos de renovação e aquisição de novas permissões. Em muitos casos estes profissionais não estão sendo consultados para discutir ou aprimorar seus serviços”, disse o deputado.
A reunião está marcada para 14 horas.
Da Redação - MT

Comentários