O ex-deputado Tony Garcia delatou o ex-juiz e atual senador pelo União Brasil Sergio Moro. Ele disse que foi um agente secreto a mando do magistrado. Informações do UOL. Diante de juíza, Tony revelou que atuava como “informante” direto do político e que tinha independência para fazer interceptações telefônicas de alvos “estratégicos” que escolhesse, sendo seu braço direito na época. No depoimento, dessa forma, Tony revela que agiu fora das quatro linhas por Moro. “Com o tempo, doutora Gabriela, eu fui agente infiltrado do Ministério Público. Eu trabalhei por dois anos e meio diuturnamente, por 24 horas, tendo um agente da inteligência da Polícia Federal ao meu dispor, para eu pedir segurança e interceptação telefônica que colaborasse com a Justiça”, declarou.
De acordo com ele, Moro o chamava frequentemente para armar estratégias e escolher novos colaboradores para operações. O colaborador disse que usava o telefone da própria 13ª Vara para contatar os alvos. “Inclusive, uma das pessoas-chave desse inquérito eu levei para o acordo. Eu pedi para ele não ser preso. E ele foi lá e falou tudo. Que tinha conta fora e tal”, explicou o colaborador.
Sergio Moro responde
O senador nega tudo e diz que é alvo de perseguição política. Ele falou que “a investigação em curso no Supremo Tribunal Federal é baseada em relatos fantasiosos do criminoso condenado Tony Garcia”. Comentou ainda que a colaboração do ex-deputado aconteceu entre 2004 e 2005 e que não teve acesso aos processos mais recentes.
Assessoria/ Vinícius Carvalho/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Comentários
Postar um comentário