Após o veto do governo do estado ao aumento dos servidores do judiciário, a Federação Estadual dos Servidores Públicos de Mato Grosso (FESSP-MT) convoca todos os sindicatos do estado para uma reunião ampliada na próxima terça-feira(09) às 9h, a sede da Federação, em apoio ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat). “O momento exige unidade, força coletiva e posicionamento firme diante do descaso que o Governo do Estado vêm impondo às entidades representativas”, afirmou Carmem Machado presidente da FEESP-MT. O pedido de apoio foi feito pelo presidente do Sinjusmat Rosenwal Rodrigues pelo veto do governador e depois por ter articulado com a bancada governista e impedido a derrubada do veto.
“O projeto de lei do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que reajustava as tabelas salariais dos servidores do Judiciário, já havia sido aprovado na CCJ e no plenário da Assembleia Legislativa. O veto e pressão do governo pela manutenção é um marco grave, um alerta”, comenta Carmem Machado.
A Federação alerta que os sindicatos têm enfrentado um cenário de desleixo institucional, total falta de diálogo e desconsideração histórica com o papel fundamental que exercem na defesa dos servidores.
Carmem lembra que a gestão de Mauro Mendes insiste em negar direitos consolidados, ignora as pautas do funcionalismo e prejudica de forma direta quem faz o Estado funcionar.
“Por isso estamos fazendo este chamamento de todos os Sindicatos e Associações venham compor um amplo debate sobre os rumos da luta e os próximos passos do Movimento Sindical Unificado. Precisamos de toda a participação possível”, finaliza.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Comentários
Postar um comentário