CAMINHO DO ESPORTE: Gustavo Henrique celebra gol e projeta Corinthians brigando por vaga na Libertadores
Na tarde deste domingo, o Corinthians bateu o Grêmio por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Henrique, aproveitando cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, abriu o placar de cabeça ainda no primeiro tempo. O zagueiro comemorou o gol, destacou como a bola parada tem sido cada vez mais decisiva no futebol atual, explicou que o Timão estuda o comportamento defensivo dos adversários e reforçou que o mais importante foi conquistar a vitória. “Sobre ser tão decisivo nessa hora, tinha comentado ali no intervalo que acho que hoje em dia a bola parada define muitos jogos. A gente treina bastante pra isso. A gente estuda muito o nosso adversário pra ver o ponto que a gente pode explorar. Fico feliz em poder ajudar. Acho que o principal é: não adianta fazer gol e sair derrotado. É importante fazer gol e, o que aconteceu, sair com a vitória. Fico muito feliz por isso”, iniciou Gustavo em entrevista na zona mista após a partida.
Esse foi o quinto gol do zagueiro desde que chegou ao Corinthians, em janeiro de 2024. Até aqui, ele soma 65 partidas, sendo 61 como titular, com 34 vitórias, 20 derrotas, 11 empates, além de duas assistências e o título do Campeonato Paulista de 2025.
Com o triunfo sobre os gaúchos, o clube do Parque São Jorge praticamente se livrou das chances de rebaixamento no Brasileirão e agora começa a mirar o G7, zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2026. Gustavo Henrique apontou que os três pontos diante do Grêmio credenciam o Corinthians na briga por uma vaga na principal competição continental.
“Com certeza, independente do que vier pela frente, a gente tem que jogar pra ganhar. A gente vem de três vitórias muito importantes, que nos credenciam ainda mais nessa disputa. O próximo jogo já é mais um jogo decisivo, que a gente precisa jogar pra ganhar. E depois a gente vai ter dois jogos em casa, que aí sim a gente se concretiza para brigar pra ficar lá em cima”, explicou.
Atualmente, o Timão possui 42 pontos e figura na nona colocação, cinco a menos que o Fluminense, equipe que abre o G7. Com a posição atual, o Corinthians garantiria uma vaga na edição de 2026 da Copa Sul-Americana.
Por fim, Gustavo Henrique comentou a sequência de três vitórias da equipe alvinegra na competição. Segundo ele, melhorar o aspecto defensivo foi fundamental para alcançar esse momento positivo.
“Como eu falei primeiro, eu acho que defender bem é o principal ponto: a gente não tomar gol. Como eu falei, a gente tem um ataque muito poderoso, sabendo que, pelo menos, a gente vai fazer. Então, se a gente não toma, a chance de a gente ganhar os jogos é muito grande. Mas não depende, como eu falo sempre, só do sistema defensivo dos quatro, dos cinco que vão defender. É o time inteiro, são os onze que jogam, os onze que marcam. Eu acho que a gente vai amadurecendo como equipe”, finalizou.
O elenco comandado por Dorival Júnior vem de triunfos sem ser vazado, batendo em sequência o Atlético-MG em casa e o Vitória no Barradão, ambos por 1 a 0, além do próprio Grêmio, por 2 a 0, na Neo Química Arena.
Agora, o Timão busca manter sua sequência positiva na próxima quarta-feira, quando visita o Red Bull Bragantino, às 19h, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Estádio Municipal de Bragança Paulista.
Assessoria/Caminho Político
📢 Jornalismo profissional e de qualidade. Acompanhe as últimas notícias de Cuiabá, de Mato Grosso, de Brasil e do Mundo.
📲 📰 💻Siga o Caminho Político nas redes sociais 💻
🎯Instagram: https://www.instagram.com/caminhopoliticomt
🎯Facebook: https://www.facebook.com/cp.web.96
🌐www.caminhopolitico.com.br
🌐www.debatepolitico.com.br

Comentários
Postar um comentário