Márcia Pinheiro reforça a importância da luta contra a violência de gênero e convida para Mostra Fotográfica de Vítimas de Feminicídio
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, inicia nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A iniciativa ocorre mundialmente e “reforça a importância da luta contra a violência de gênero, promovendo a conscientização da sociedade sobre o enfrentamento aos diversos tipos de violência que atingem mulheres e meninas”, destaca a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. A campanha segue até o dia 10 de dezembro, marcando o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Durante esse período, diversas ações serão realizadas em Cuiabá, incluindo mobilizações em espaços públicos. Nesta quinta-feira (21), às 14h30, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, terá início a sexta parada da Mostra Fotográfica de Vítimas de Feminicídio de Cuiabá, que já passou pelo Goiabeiras Shopping, Pantanal Shopping, Praça Alencastro, Fórum de Cuiabá e Defensoria Pública de Mato Grosso.
Márcia Pinheiro ressalta que o principal objetivo da campanha é sensibilizar e engajar a sociedade, além de oferecer suporte às vítimas. “É uma oportunidade de ampliar o debate, fortalecer redes de apoio e mostrar que a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria da Mulher, a primeira a ser implantada em Mato Grosso, desempenha um papel fundamental na formatação de ações públicas que resultem na redução dos crimes contra as mulheres. São ações que englobam educação, saúde, empreendedorismo e o conhecimento de que há suporte para que a vítima se afaste do ciclo de violência.”
A primeira-dama também reforça o convite para que a população visite a Mostra Fotográfica, composta por 12 painéis. Destes, 11 são dedicados a vítimas de feminicídio em Cuiabá, com autorização dos familiares, enquanto o último destaca o caso de Eliza Samudio, cujo assassinato em 2010 chocou o país.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Comentários
Postar um comentário