EDUCAÇÃO NOBRENSE: A convite de prefeito eleito, Sílvio Fidelis anuncia que vai assumir Secretaria de Educação no município de Nobres em 2025
Sílvio Fidelis, atual secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, anunciou nesta sexta-feira (22), após a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Luís Reveles Pereira, que assumirá a Secretaria de Educação de Nobres em janeiro de 2025 a convite do prefeito eleito Zé Domingos. Fidelis, conhecido por sua experiência em gestão educacional e administrativa, destacou que sua gestão em Nobres focará na ampliação do acesso à educação de qualidade, modernização de práticas pedagógicas e valorização dos profissionais da área.
O convite foi recebido com entusiasmo por Fidelis, que declarou: "Eu recebi o convite do prefeito Zé Domingos e nós vamos estar terminando o nosso trabalho em Várzea Grande. De fato, é um convite muito interessante e com certeza eu vou estar participando da equipe dele no próximo ano."
Além de sua nova função, Fidelis continuará como presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) em Mato Grosso e vice-presidente da entidade em âmbito nacional. Ele reforçou seu compromisso com a educação pública, mencionando que a mudança para Nobres representa um novo desafio em sua carreira, após legados marcantes em Cuiabá e Várzea Grande.
A expectativa é de que sua atuação traga avanços significativos para o sistema educacional de Nobres, alinhando-se às diretrizes da administração de Zé Domingos.
G20 no Rio de Janeiro
Sílvio Fidelis, à frente da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, tem desempenhado um papel de liderança que transcende o município, refletindo também em todo o estado de Mato Grosso, que atualmente vive uma de suas melhores fases educacionais. Como presidente da UNDIME/MT e vice-presidente da UNDIME nacional, Fidelis tem representado Várzea Grande e o estado em diversos encontros, fóruns e seminários em todo o Brasil. Sua atuação tem sido fundamental para evidenciar que os avanços educacionais são impulsionados, em grande parte, pela ação direta dos municípios. A melhoria da educação, segundo ele, tem origem na base, nas iniciativas e esforços locais, reforçando a importância da gestão municipal na transformação do cenário educacional.
Na última terça-feira (19), Fidelis participou do evento "Catalisando Mudanças: O Papel da Educação na Construção de um Futuro Justo e Sustentável", promovido pela Education Above All (EAA) na Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. O evento teve como foco as prioridades do Brasil na presidência do G20, abordando a educação como motor de progresso social e desenvolvimento sustentável.
Na qualidade de presidente da UNDIME/MT e vice-presidente da UNDIME nacional, Silvio Fidelis representou Várzea Grande e Mato Grosso ao lado do secretário de Estado de Educação, Allan Porto. A cúpula deste ano do G20 destacou a inclusão social, as transições energéticas sustentáveis e a reforma da governança global, com ênfase na educação como chave para esses avanços.
O evento reuniu lideranças educacionais com o objetivo de evidenciar como a educação pode impulsionar a saúde pública, combater os efeitos das mudanças climáticas e alcançar os objetivos de inclusão social e desenvolvimento sustentável preconizados pelo G20.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nossa página: @caminhopolitico
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Comentários
Postar um comentário