A Secretaria de Estado Segurança Pública (Sesp) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) formalizaram, nesta sexta-feira (02.08), uma parceria que assegura a instalação de 182 câmeras de videomonitoramento, do Programa Vigia Mais MT, em 37 quartéis da corporação. Com as câmeras, o comandante-geral, coronel Gledson Bezerra, estimou um reforço de 60 bombeiros nas ruas, já que não haverá necessidade de bombeiros para fazer a segurança patrimonial dos quartéis. “Estamos tornando os prédios de nossas unidades mais inteligentes e fazendo com que esse efetivo possa atender nas atividades finalísticas”, assinalou.
Bezerra explicou que as câmeras serão empregadas na vigilância das áreas internas e vias públicas ao redor dos quartéis, ou seja, servirão também à comunidade vizinha.
À exemplo dos municípios e instituições públicas estaduais, entre as quais as secretarias de Fazenda, de Educação e de Infraestrutura atendidas pelo Vigia Mais MT, as imagens das câmeras de videomonotoramento do Corpo de Bombeiros estarão interligadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança (Ciosp) e acessíveis nos celulares dos comandantes e bombeiros autorizados a fazer o acompanhamento.
O secretário de Segurança, coronel César Roveri, observou que a parceria e o ingresso do Corpo de Bombeiros no Vigia Mais MT segue o princípio da eficiência estabelecido pelo governador Mauro Mendes. "É fazer mais com menos gastos, e levar mais resultado à população", disse.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Comentários
Postar um comentário