Nesta sexta-feira (9) a arbitragem brasileira fará parte de mais um capítulo dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A árbitra Daiane Muniz estará na cabine do VAR e vai atuar como assistente de árbitro de vídeo (AVAR) na disputa pela medalha de bronze do futebol feminino entre Espanha e Alemanha. O confronto será às 10h (de Brasília), no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, na França. A seleção espanhola, aliás, perdeu para o Brasil nas semifinais. Por isso, encara as alemãs, derrotadas pelos Estados Unidos.
Essa não é a primeira participação da árbitra da Federação Paulista de Futebol nas Olimpíadas. Daiane foi responsável pela estreia da arbitragem brasileira nos Jogos, no dia 24 de julho. Ela atuou como árbitra assistente de vídeo (AVAR) no empate em 1 a 1 entre Mali e Israel, no Parque dos Príncipes, pelo Grupo D do futebol feminino.
Daiane também esteve na cabine do VAR como a principal árbitra de vídeo, no Estádio de Lyon, na partida entre França e Egito, válida pelo torneio masculino de futebol. Na ocasião, os franceses saíram com a vitória por 3 a 1, garantindo a classificação para a grande final.
Trio brasileiro na final do futebol masculino
A final do futebol masculino dos Jogos de Paris terá a atuação de um trio de arbitragem brasileiro. Ramon Abatti Abel, Rafael Alves e Guilherme Camilo foram designados pela Fifa para apitar a partida entre França e Espanha, nesta sexta-feira (9) às 13h (horário de Brasília, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Este é o segundo torneio consecutivo de relevância internacional cuja final tem a participação de árbitros brasileiros. Na Copa América, a decisão entre Argentina e Colômbia contou com Rafael Claus como árbitro principal, acompanhado dos assistentes Bruno Pires e Rodrigo Correa. Na cabine do VAR, Rodolpho Toski comandou as revisões e foi assistido por Danilo Manis, Daniel Nobre e Pablo Gonçalves.
Entre os 89 árbitros designados para as Olimpíadas, sete são brasileiros (quatro mulheres e três homens), maior número de um país na competição. Além Daiane Muniz, estão presentes Edina Alves, Neuza Back, Fabrini Bevilaqua, Ramon Abatti, Rafael Alves e Guilherme.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96
Comentários
Postar um comentário