ATUAÇÃO COMUNITÁRIA: Prefeitura de Cuiabá retoma construção da UBS do Del Rey

As obras devem ser concluídas em 6 meses. A prefeitura de Cuiabá deu ordem de serviço para retomada das obras de construção da UBS do bairro São João Del Rey. O esqueleto começou a ser construído em 2017, mas foi abandonado dando lugar ao lixo, insetos e animais de rua. Depois de concluída, a UBS vai oferecer atendimento médico e odontológico a cerca de 7 mil moradores do bairro, além da população de aproximadamente 10 outras localidades do entorno. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Silvano Cruz, que esteve com a equipe de trabalho na última segunda-feira (12), quando o terreno começou a ser cercado para a retomada das obras. A ele foi apresentada a planta do projeto.
"Conversei com a equipe de obras que me garantiu que o trabalho deve durar cerca de 6 meses. Foi uma espera grande, mas agora vamos contar com dentistas, clínicos gerais, ginecologistas e pediatras para atender nossa população", explicou Silvano que está a três mandatos à frente da Associação de Moradores e vem denunciando o abandono das obras desde então.
As obras foram iniciadas com recursos de emenda parlamentar de dois deputados federais. Em 2017, foi abandonada. Ano passado, a Secretaria de Saúde de Cuiabá passou por intervenção do Estado e a interventora Gisela Carmona esteve no local prometendo tentar a retomada das obras, o que não aconteceu. A visita foi acompanhada pelo deputado estadual Wilson Santos que se empenhou junto à prefeitura pela retomada das obras.
"Este ano, fizemos várias denúncias sobre este abandono pelas redes sociais e pela mídia. Finalmente, a obra vai sair do esqueleto que já tem espaços e instalações definidos para consultórios médicos e odontológicos, área de acolhimento, banheiros e salas para curativos e vacinas. Basta fazer o acabamento estrutural e colocar para funcionar. Temos fé de que desta vez nossa população será atendida", completou Silvano Cruz que também é candidato a vereador pela região.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Comentários