AfD gera polêmica ao criticar diversidade da seleção alemã

Ultradireita se queixa da falta de jogadores brancos na equipe, que consideram "pouco alemã" e demasiadamente "woke". Políticos de outras vertentes, porém, apoiam entusiasticamente sua seleção na Eurocopa. O ministro da Saúde da Alemanha, Karl Lauterbach, é presença constante nos jogos da seleção alemã na Eurocopa. Ele esteve no segundo jogo da primeira fase do torneio contra a Hungria, em Sttutgart; no terceiro jogo contra a Suíça, em Frankfurt, e na vitória alemã nas oitavas de final contra a Dinamarca, em Dortmund.
O político social-democrata, que ganhou notoriedade ao capitanear a Alemanha na pandemia de covid-19, costuma postar selfies durante as partidas na rede social X ao lado de outros membros do governo federal.
As imagens mostram personalidades como o chanceler federal, Olaf Scholz, e as ministras do Exterior, Annalena Baerbock, e do Interior, Nancy Faeser. As duas também costumam postar no X sobre o torneio de seleções da Europa.Apesar de Scholz ser mais reservado nas mídias sociais, ele costuma ser perguntado em entrevistas sobre suas opiniões e expectativas em relação à seleção alemã, e acaba revelando que seu entusiasmo é maior do que seu conhecimento sobre futebol.
Tudo isso demonstra que os principais políticos alemães estão refletindo o clima que prevalece no país, de que a Eurocopa é um evento fantástico cercado por uma atmosfera incrível, e que os alemães estão satisfeitos em receber torcedores pacíficos de países como a Escócia, Holanda e outros.
Há também uma sensação de orgulho pela seleção alemã e pela própria Alemanha como país-sede. A expectativa de um novo "conto de fadas de verão", como o que tomou conta do país na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, já foi, em grande parte, atingida.
Os alemães estão se provando bons anfitriões, com as fan zones lotadas e as bandeiras alemãs em toda parte. Sem dúvida alguma, o desempenho da seleção alemã contribui para levar às alturas o interesse pelo torneio.
Andreas Sten-Ziemons/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Comentários