Expoagro sorteará 2 iPhones 15 por dia para fomentar o bem

De 12 a 21 de julho, o Sindicato Rural de Cuiabá sorteará dois smartphones iPhone 15 por dia durante a 56ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro). Poderá participar do sorteio quem doar dois quilos (2 kg) de alimentos não perecíveis. A doação é o chamado “ingresso solidário”, instituído no ano passado com a meta de arrecadar alimentos para o projeto Sesc Mesa Brasil, do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT).
No ano passado, a parceria entre o sindicato rural e o Sesc-MT resultou em nove toneladas de alimentos. Neste ano, a intenção é superar esse volume e, para isso, o ingresso solidário passou de 1 kg para 2 kg.
Além disso, o número de dias 100% gratuitos aumentou de sete (em 2023) para nove (2024). Somente em 19 e 20 de julho será preciso pagar para entrar no evento. Mas, mesmo nesses dias, a população é convidada a fazer sua doação.
“O Sesc Mesa Brasil é o maior banco de alimentos privado da América Latina e, aqui em Mato Grosso, atendemos centenas de entidades que necessitam deste auxílio. A doação de cada pessoa que for à Expoagro fará a diferença na vida de quem precisa”, afirma José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio de Mato Grosso, que é formado pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF.
Na prática, o Sesc Mesa Brasil é uma grande rede de apoio do Sesc voltada para famílias consideradas em situação de insegurança alimentar. A ação de combate à fome funciona há mais de 20 anos e atende mais de 100 entidades filantrópicas na baixada cuiabana.
“É uma boa causa. O projeto Sesc Mesa Brasil é incrível e estamos ao lado do Sesc nessa iniciativa solidária”, afirmou o presidente do sindicato, Celso Nogueira. Por isso, somente quem aderir ao ingresso solidário poderá concorrer aos dois aparelhos de iPhone 15 por dia. O sorteio dos iPhones só não será realizado no dia de abertura dos portões da feira (11 de julho).
Expoagro 2024 – Maior feira agropecuária de Mato Grosso, a Expoagro é uma iniciativa do Sindicato Rural de Cuiabá, com co-realização do Governo do Estado de Mato Grosso e Cordemato. Em sua 56ª edição neste ano, o evento tem previsão de reunir aproximadamente 400 mil pessoas nos 11 dias do evento.
Além de rodeio e shows musicais, a programação inclui o Fórum das Cadeias Produtivas, a feira comercial com produtos e serviços agropecuários, parque de diversões para a garotada, praça de alimentação e competições hípicas – entre outros atrativos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico cpweb
Curta nosso Instagram: @caminhopoliticomt
Curta nosso facebook: /cp.web.96

Comentários